Primeiro ato público reúne Quaquá e Edinho Silva e projeta alianças para 2026. (Foto: Divulgação)
A quadra da Estação Primeira de Mangueira ficou completamente lotada na noite da última segunda-feira (16) para o ato político promovido pela corrente CNB Favela, que oficializou apoio às candidaturas de Edinho Silva, Diego Zeidan e Alberes Lima para as presidências dos diretórios nacional, estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), respectivamente. O evento foi marcado por discursos que reforçaram a unidade interna da legenda e discutiram projeções para as eleições estaduais de 2026.
Um dos principais destaques foi o primeiro encontro público entre o prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, e Edinho Silva, que disputa o comando nacional do partido. O momento sinalizou uma tentativa de articulação para fortalecer a corrente CNB, a maior do PT, em diferentes instâncias.
Também subiu ao palco o ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que não aparecia ao lado de Quaquá desde as eleições municipais de 2024. Em seu discurso, Quaquá defendeu abertamente que o PT tenha protagonismo na eventual chapa do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao governo estadual em 2026. Para ele, o nome ideal para ser vice de Paes é o de Fabiano Horta.
“Paes não poderia ter um vice melhor do que Fabiano. Ele deu continuidade ao nosso trabalho em Maricá e aprimorou ainda mais uma cidade que é referência em bem-estar social no Brasil. Se Paes não entender isso, Fabiano será o candidato do PT ao governo estadual”, afirmou Quaquá, sob aplausos da militância reunida na quadra da verde e rosa.
Além das principais lideranças, participaram do ato o presidente da Codemar e ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Dilma Rousseff, Celso Pansera; os deputados estaduais Renato Machado e Zeidan; o subsecretário de Governo de Maricá, Júnior Mangueira; dirigentes de diretórios locais e representantes de movimentos sociais ligados ao partido.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…