Sede do Rioprevidência no Rio
Uma auditoria do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) identificou pagamentos indevidos a cerca de 2 mil segurados já falecidos na folha de inativos do Estado.
Após a constatação das irregularidades, os benefícios foram imediatamente suspensos, gerando, até o momento, uma economia de R$ 86 milhões aos cofres públicos. Tal montante refere-se apenas à análise da fase inicial da auditoria, a primeira feita sobre folhas de pagamento na história da autarquia.
A auditoria segue em andamento, com foco na apuração de responsabilidades e na adoção de medidas para o ressarcimento dos valores pagos de forma indevida.
A iniciativa faz parte do plano estratégico da atual gestão do Rioprevidência, que tem intensificado a fiscalização das folhas de pagamento, atendendo a manifestações do TCE-RJ.
As ações de controle e gestão ora implementadas pelo Rioprevidência reforçam o compromisso da autarquia com a transparência, a integridade e a segurança dos benefícios previdenciários aos segurados do Estado do Rio de Janeiro.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…