Baixada Fluminense
Educação

Belford Roxo comemora Dia Nacional do Livro Infantil com atividades em creche

Com 240 alunos da Creche Municipal Fátima Nunes, Dia Nacional do Livro Infantil teve show com danças e personagens da literatura infantil.

Compartilhe:
19 de abril de 2023
Belford Roxo comemora Dia Nacional do Livro Infantil com atividades em creche
Mais de 200 crianças participaram da ação em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil

A Creche Municipal Fátima Nunes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, celebrou nesta terça-feira (18), o Dia Nacional do Livro Infantil, com um evento para seus 240 alunos, que têm entre 2 e 5 anos de idade.

O evento do Dia Nacional do Livro Infantil ncluiu um show musical com danças e personagens famosos, como Minnie, Mickey, Pinóquio e Branca de Neve, entre outros. O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado em 2002 em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, autor de obras famosas como “Sítio do Picapau Amarelo”.

A diretora da creche, Mônica Martins, destacou a importância dos livros na vida dos alunos e como as crianças “viajam” nas histórias e começam a desenvolver o gosto pela leitura. “É algo que encanta, pois elas (crianças) ficam eufóricas quando estão de frente com personagens infantis. Seguindo determinações da Secretaria de Educação, nossa creche fez um trabalho em que os alunos participaram ativamente de todas as atividades”, completou, elogiando o trabalho realizado pela equipe.

Semana em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil

Durante a semana em homenagem ao Dia Nacional do Livro, os alunos e as professoras trabalharam na construção de livros baseados em histórias já publicadas. De acordo com o município, as professoras Mariana Ramalho, Mônica Lopes, Mônica Souza, Liliane, Adriana, Angélica, Layane, Monique, Jane e Mariana Moraes, junto com as estimuladoras, passaram vários dias confeccionando os livros. Uma das obras trabalhadas foi “O Monstro das Cores”, da escritora espanhola Anna Llenas, que ajuda as crianças a nomear suas emoções.

O livro conta a história de um monstro que acorda confuso e é ajudado por uma menina a identificar seus sentimentos: alegria, tristeza, raiva, medo e calma, cada uma representada por uma cor. Os personagens e cenários foram confeccionados pelas professoras Márcia e Marcilene, da sala de leitura.