A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, comemorou os 25 anos da fundação do Hospital Adão Pereira Nunes nesta segunda-feira (18). A unidade está há dois anos sob gestão do município e, neste período, aumentou em 80% o número de atendimentos à população, diz a Prefeitura.
No aniversário de fundação da unidade, o município elencou uma série de melhorias realizadas nos últimos anos. Entre elas o serviço de cirurgia bariátrica, que tem ajudado a recuperar a saúde e a qualidade de vida de pacientes com obesidade mórbida. Atualmente, o procedimento é realizado em cerca de 20 pessoas por mês.
“Tínhamos uma média de 8 mil atendimentos por mês e estamos agora com um patamar de cerca de 15 mil mensais, o que é quase o dobro”, destaca o diretor médico do hospital, Thiago Resende.
Mais leitos no hospital Adão Pereira Nunes
O município diz que também aumentou o número de leitos da unidade, que subiram de 380 para 444. O hospital também ampliou a capacidade de atendimento em outras áreas, como a ressonância magnética, que passou a contar com aparelho de sedação para facilitar a realização dos exames.
O Adão Pereira Nunes é uma referência no atendimento de emergência na Baixada Fluminense, por conta de sua excelência nas áreas de neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopédica e bucomaxilofacial, além da geral.
“Nestes 25 anos, o hospital se consolidou como uma referência no atendimento de porta aberta na Baixada e em todo o estado. Mas podemos dizer que nos últimos dois anos ocorreram significativas melhorias, graças ao compromisso da Prefeitura com os investimentos e à dedicação de todas as equipes. É um desafio a gestão de uma unidade com mais de 3 mil funcionários, mas estamos superando as dificuldades com o apoio também do Estado. Vamos concluir a reforma e entregar um hospital novo”, declarou o diretor-geral Luca Freire.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.