Vereadores de Caxias em sessão na Câmara Municipal.
Vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, querem a implantação de uma faixa reversível na Av. Washington Luís. O objetivo é minimizar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana do município. O pedido está em uma indicação legislativa do vereador Aquiciley Filho (Republicanos), que solicita a implantação de faixa reversível na Washington Luiz próxima ao Feirão das Malhas.
“É um assunto muito importante para a nossa cidade e toda a região metropolitana, pois, todos os dias, há engarrafamentos no acesso à Linha Vermelha. Nós temos um estudo de viabilidade e conto com o apoio do secretário de Estado de Transportes, Washington Reis”, destacou o parlamentar.
O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) propôs a realização de uma audiência pública para avaliar a possibilidade de os feirões na região passarem a funcionar de madrugada, assim como acontece em São Paulo.
“Os munícipes do segundo, terceiro e quarto distritos perdem muito tempo retornando do seu trabalho, vindo do Rio de Janeiro, para sua casa”, completou.
Os vereadores também defenderam a realização de duas campanhas de conscientização: o Dezembro Vermelho, dedicado à prevenção do HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, e o Dezembro Laranja, que reforça os cuidados contra o câncer de pele. Os parlamentares defenderam a necessidade de informações sobre prevenção às doenças, além da luta contra os preconceitos associados a elas.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…