Chuvas deixaram a cidade de Belford Roxo em estado de emergência. Crédito: Rafael Barreto/PMBR
A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue a análise da documentação das pessoas que foram afetadas pelas chuvas e precisam dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) emergencial. O município teve sua situação de emergência reconhecida pelo Ministério de Desenvolvimento Regional no dia 18 de abril, após fortes chuvas que castigaram a cidade.
O prazo para efetuar o saque do FGTS termina em 18 de julho, sendo que o valor máximo é de R$ 6.220, desde que haja saldo em conta. Com o laudo que dá direito ao saque, o morador de Belford Roxo pode baixar o aplicativo FGTS, cadastrar seus documentos e seguir as instruções. A resposta sai em cinco dias úteis em aviso pelo próprio app ou por SMS.
Quem quiser pode também se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando documentos pessoais e dar entrada no pedido do benefício. Vale lembrar que a Prefeitura de Belford Roxo instalou oito pontos de orientação e apoio para cadastramento de quem necessita entrar com o pedido de liberação do FGTS.
É importante destacar que só terá direito ao benefício o trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência atingida pelo desastre natural reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, e que não realizou saque por este motivo (desastre natural) nos últimos 12 meses. É importante que o comprovante de residência esteja correto.
Pontos de orientação sobre o FGTS
A Unidos do Viradouro, escola de Niterói, no Leste Fluminense, conquistou nesta quarta-feira o título…
O Governo do Estado do Rio ampliou o apoio à cultura popular fluminense e garantiu…
O Carnaval de 2026 no Rio de Janeiro foi marcado por dias de sol, clima…
O Carnaval segue movimentando Cabo Frio, na Região dos Lagos, mesmo após os dias oficiais…
A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, vai conhecer, nesta quarta-feira (18), as escolas…
O Rio de Janeiro vai conhecer, na tarde desta quarta-feira de Cinzas (18), a grande…