Baixada Fluminense
Turismo

Baixada Verde recebe Fórum Regional do Turismo Fluminense nesta terça-feira

Fórum Regional do Turismo reúne autoridades públicas e representantes da iniciativa privada para discutir turismo na Baixada Fluminense.

Compartilhe:
21 de fevereiro de 2022
Baixada Verde recebe Fórum Regional do Turismo Fluminense nesta terça-feira
A Serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, faz parte da Baixada Verde. Crédito: Prefeitura de Nova Iguaçu

A Baixada Verde, região turística situada na Baixada Fluminense, é a próxima parada do Fórum Regional do Turismo Fluminense. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) será nesta terça-feira.

O encontro que ocorrerá no Shopping Nova Iguaçu, a partir de 10h, debaterá a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses. Com presença do secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a reunião contará com a presença de lideranças públicas municipais e estaduais, além da iniciativa privada de cidades do interior.

O Fórum Regional do Turismo faz parte do programa “Turismo RJ + Perto”, ação da Setur-RJ que visa a integração e união de trabalhos para desenvolver o setor na retomada das atividades. A programação conta com palestras, mesas e painéis que abordarão assuntos relevantes para o setor. Além disso, haverão apresentações culturais e uma área para os municípios apresentarem gastronomia, artesanato e cultura.

Durante todo o evento, equipes da Setur-RJ/TurisRio estarão à disposição para atender em assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, entre outros. O secretário Gustavo Tutuca ressalta que o estado do Rio de Janeiro trilha um caminho vitorioso na retomada das atividades. Ele ressalta a importância dos Fóruns.

“A ideia dos Fóruns Regionais é proporcionar uma troca de experiências com todas as representações do turismo, além de estabelecer parcerias e ampliar a possibilidade de novos roteiros em cada região. As palestras e debates fortalecem o aprendizado e a capacitação, além de servir como oportunidade de entrosamento para os envolvidos. A experiência tem fortalecido o turismo das 92 cidades fluminenses”, explica o secretário, Gustavo Tutuca.