A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, disponibilizou pontos de coleta de doações para a população afetada pelas fortes chuvas do último fim de semana (13 e 14). Ao todo, dez locais espalhados pela cidade estão preparados para receber todo o tipo de doações.
Entre os itens que podem ser doados estão roupas, água, brinquedos e móveis. Segundo o município, uma rede de colaboradores auxilia na ação (veja os locais dos pontos de coleta no fim da matéria). A Prefeitura reforça a necessidade de a população se envolver em uma rede de solidariedade.
O município de Mesquita foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas. Segundo as medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, apenas a cidade, Nilópolis e São João de Meriti registraram, em dois dias, mais chuva do que a média de todo o mês de janeiro.
Só no sábado e no domingo, as três cidades tiveram um volume entre 260 mm e 275 mm. Mesquita chegou a registrar 178 mm de chuva na Jacutinga, 169 mm no Centro e 123 mm na Chatuba, apenas no sábado.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…