Baixada Fluminense

Sebrae oferece palestras gratuitas em Mesquita

A Sala do Empreendedor de Mesquita, em parceria com o Sebrae, inicia uma série de atividades gratuitas sobre empreendedorismo a partir do dia 4 de junho. A programação inclui a palestra “Descomplica MEI”, das 10h às 12h, e a oficina “Faça o Planejamento de Vendas do seu Negócio”, das 14h30 às 16h30, ambas no Auditório Zelito Viana, localizado no primeiro andar da Prefeitura de Mesquita, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Já no dia 6 de junho, será a vez do público aprender mais sobre a “Nova Lei de Licitações e o tratamento dispensado às micro e pequenas empresas nas contratações públicas” e acompanhar a palestra “Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda”. A primeira agenda acontece entre 10h e 12h. A segunda, entre 14h30 e 16h30. Ambas serão no auditório da prefeitura.

“A ideia é proporcionar o enriquecimento de aprendizados a partir da troca de experiências e conhecimentos. Essas serão as três últimas oportunidades nessa leva. Mas estamos sempre estabelecendo parcerias para criar ocasiões ricas. Então, é importante que a população esteja atenta aos nossos canais oficiais”, pontua a coordenadora da Sala do Empreendedor da cidade, Andressa Chaves.

Sebrae fez outras atividades na cidade

Na semana passada, Mesquita sediou outras ações sobre empreendedorismo. Aconteceram a palestra “Crédito Consciente” e a oficina “Finanças pessoais e orçamento familiar”, nos dias 15 e 16 de maio, respectivamente. O encerramento se deu com debates sobre consumismo e consumo consciente.

No dia 15, os participantes entenderam mais sobre o sistema das finanças pessoais e sobre o funcionamento do mercado de crédito. Enquanto isso, no dia seguinte, as trocas foram marcadas por assuntos sobre o planejamento e a responsabilidade para administrar essas próprias finanças e dos familiares. Ambas foram comandadas por Andre Dbulco, consultor do Sebrae.

Para o consumo consciente, foram apresentadas seis perguntas: por que comprar, o que comprar, como comprar, de quem comprar, como descartar e como usar. “É necessário ter essa consciência para que essa atividade não se torne impulsiva. Porque acaba se tornando um vício, até se transformar em uma patologia, que é chamada de oneomania. O prazer está no comprar e não no ter”, explicou Andre. Ele também orientou os participantes sobre o passo a passo para limpar o nome junto aos órgãos responsáveis.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás