Baixada Fluminense
Saúde

Vacinação contra a dengue tem início em Magé

Município de Magé começa a imunizar crianças de 10 a 11 anos a partir desta segunda-feira em 12 polos diferentes

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2024
Vacinação contra a dengue tem início em Magé
Mais de dez unidades de saúde participam da campanha de vacinação contra a dengue em Magé

A cidade de Magé, na Baixada Fluminense, iniciou, nesta segunda-feira (26), a vacinação contra a dengue entre crianças de 10 a 11 anos. Nacionalmente, a recomendação do Ministério da Saúde é de que as cidades vacinem crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos, mas a Prefeitura de Magé optou por começar por esta faixa etária para garantir o esquema vacinação completo neste grupo.

O técnico de enfermagem da Central de Imunização de Magé, João Gulharte, explicou o esquema vacinal. “Iniciamos hoje a vacinação para crianças de 10 e 11 anos com a primeira dose, e para garantir a segunda dose desse público, estamos realizando a vacinação apenas nessa faixa etária. Com a liberação de mais doses da vacina, vamos expandir para outras idades. Lembrando que a segunda dose é aplicada 3 meses após a primeira”, salientou.

Horários de vacinação contra a dengue

As vacinas são aplicadas em 12 polos de vacinação no município. A Central de Imunização, por exemplo, funcionará todos os dias, incluindo fins de semana, das 7h às 19h. Além disso, as outras 11 unidades aplicarão a vacina de segunda a sexta, das 8h às 17h.

As unidades que a população poderá procurar para receber o imunizante são: Andorinhas, Cachoeirinha, Anil, Ypiranga, Partido, Guarani I, Guarani II, Guarani III, Maurimárcia, Pau Grande e Serrana. É necessário levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.