Sul Fluminense

Ballet Educação inicia aulas em Volta Redonda

A cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, iniciou as aulas do projeto Ballet Educação, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa atende mais de 400 alunos da rede municipal, oferecendo formação em Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Na Escola Minas Gerais, localizada no bairro Retiro, cerca de 120 crianças participam da iniciativa.

As aulas na Escola Minas Gerais acontecem três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h no período da manhã, e das 13h às 16h no período da tarde. Alunos de escolas de tempo integral da rede municipal também têm acesso ao projeto, que busca ampliar o contato dos estudantes com a arte e a cultura da dança.

O Ballet Educação permite que crianças como Emilly Isabelly Peixoto dos Santos, de 10 anos, realizem seus sonhos. “Era meu sonho desde pequena. A minha tia me inspirou, porque ela fazia balé também, e quero ser bailarina. Eu conhecia uma amiga que faz aula comigo, e aqui fiz várias amigas”, contou Emilly, entusiasmada com a oportunidade.

Ballet Educação poderá ter novas turmas

A coordenadora do projeto, professora Izabel Santos Leal, destacou que a Secretaria de Educação está organizando uma nova seleção para preencher vagas remanescentes, destinadas a alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. “Havendo nova seleção, vamos divulgar todas as orientações para que os pais e responsáveis possam se programar e inscrever seus filhos”, explicou. Ela também ressaltou que os alunos que concluíram o 5º ano em escolas de tempo integral e já participavam do projeto puderam continuar suas aulas na Escola Minas Gerais.

Criado em setembro de 2005, o Ballet Educação tem como objetivo preparar jovens bailarinos, unindo educação e arte. Além de proporcionar a formação técnica na dança, a iniciativa também estimula o desenvolvimento social e cultural dos estudantes, incentivando a formação de plateias e o apreço pela arte clássica e contemporânea.

O Secretário Municipal de Educação, Osvaldir Denadai, destacou a importância do projeto para os alunos da rede pública. “O Ballet Educação é um sucesso e proporciona arte, dança e cultura a estudantes do município, beneficiando muitos que talvez não tivessem acesso a esse tipo de atividade. Parabenizo todos os profissionais envolvidos, que se dedicam para atender nossos alunos”, afirmou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

A Importância da Sustentabilidade nos Negócios: Um Caminho para o Sucesso Coletivo

Por Juedir Teixeira* Nos dias de hoje, a sustentabilidade é uma palavra que ressoa com…

3 horas atrás

Petrópolis e Niterói se destacam em estudo nacional sobre perdas de água

As cidades de Petrópolis e Niterói, atendidas pelas concessionárias Águas do Imperador e Águas de…

4 horas atrás

Alunos surdos transformam bitucas em arte sustentável

A Escola Municipal Monteiro Lobato, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, promoveu uma oficina que…

4 horas atrás

A Diva, o marshmallow da Sylvia, a praia do Anel e madame Butterfly

Eu sentei na cadeira da frisa do Teatro Municipal com plena consciência do privilégio que…

4 horas atrás

FlaMaster sai do estado e conquista uma vitória e um empate

Por Marcos Vinicius Cabral Uma vitória e um empate marcaram a estreia do novo nome…

17 horas atrás

Alerj revoga prisão do presidente Rodrigo Bacellar

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, nesta segunda-feira (8), revogar a prisão…

20 horas atrás