Sul Fluminense

Ballet Educação inicia aulas em Volta Redonda

A cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, iniciou as aulas do projeto Ballet Educação, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa atende mais de 400 alunos da rede municipal, oferecendo formação em Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Na Escola Minas Gerais, localizada no bairro Retiro, cerca de 120 crianças participam da iniciativa.

As aulas na Escola Minas Gerais acontecem três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h no período da manhã, e das 13h às 16h no período da tarde. Alunos de escolas de tempo integral da rede municipal também têm acesso ao projeto, que busca ampliar o contato dos estudantes com a arte e a cultura da dança.

O Ballet Educação permite que crianças como Emilly Isabelly Peixoto dos Santos, de 10 anos, realizem seus sonhos. “Era meu sonho desde pequena. A minha tia me inspirou, porque ela fazia balé também, e quero ser bailarina. Eu conhecia uma amiga que faz aula comigo, e aqui fiz várias amigas”, contou Emilly, entusiasmada com a oportunidade.

Ballet Educação poderá ter novas turmas

A coordenadora do projeto, professora Izabel Santos Leal, destacou que a Secretaria de Educação está organizando uma nova seleção para preencher vagas remanescentes, destinadas a alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. “Havendo nova seleção, vamos divulgar todas as orientações para que os pais e responsáveis possam se programar e inscrever seus filhos”, explicou. Ela também ressaltou que os alunos que concluíram o 5º ano em escolas de tempo integral e já participavam do projeto puderam continuar suas aulas na Escola Minas Gerais.

Criado em setembro de 2005, o Ballet Educação tem como objetivo preparar jovens bailarinos, unindo educação e arte. Além de proporcionar a formação técnica na dança, a iniciativa também estimula o desenvolvimento social e cultural dos estudantes, incentivando a formação de plateias e o apreço pela arte clássica e contemporânea.

O Secretário Municipal de Educação, Osvaldir Denadai, destacou a importância do projeto para os alunos da rede pública. “O Ballet Educação é um sucesso e proporciona arte, dança e cultura a estudantes do município, beneficiando muitos que talvez não tivessem acesso a esse tipo de atividade. Parabenizo todos os profissionais envolvidos, que se dedicam para atender nossos alunos”, afirmou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2025 atrai cerca de 6 mil inscritos e reforça protagonismo do Secovi Rio e da ABADI no setor

Com quase 6 mil inscritos, 90 expositores e cerca de duas mil pessoas circulando ao…

10 horas atrás

Resíduos recicláveis desperdiçados no Rio somam mais de R$ 2,6 bilhões

Mais de R$2,6 bilhões em resíduos pós-consumo estão sendo subutilizados no Estado do Rio de…

11 horas atrás

“Arte de aMAR” mobiliza estudantes do Rio em defesa dos oceanos

Em sintonia com as discussões globais sobre mudanças climáticas da 30ª Conferência das Nações Unidas…

11 horas atrás

Tanguá inaugura Estufa e Horta Comunitária

O município de Tanguá, Leste Fluminense, inaugurou no sábado (18) uma Estufa com Horta Comunitária,…

12 horas atrás

Picadeiro Móvel chega a São João de Meriti

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebe, nos dias 24, 25…

1 dia atrás

Festival Literário Energia para Ler movimenta Cachoeiras de Macacu

A cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, recebe, entre os dias 21 e…

1 dia atrás