Para um empreendedor, nada melhor do que o contato com o público. A oportunidade para mostrar o que sabe fazer de melhor. A Feira do Empreendedor, realizada neste domingo no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi uma dessas oportunidades de ouro. E fez muito sucesso.
Célia da Silva de Araújo, presidente da Associação de Moradores do bairro e uma idealizadoras do evento, conta que a feira teve origem a partir da vontade de alguns moradores e comerciantes do local de mostrar suas produções para um público maior.
“Dessa maneira, nos organizamos e buscamos apoio junto à Prefeitura. Hoje, a Feira é realidade e tem conquistado resultados bastante expressivos”, detalhou Célia.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, ressaltou que a prefeitura está atenta para apoiar iniciativas empreendedoras e novos negócios na cidade. “Nossa meta é fomentar a economia local e promover a descentralização, melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano”.
Variedade na Feira do Empreendedor
Na edição deste domingo da Feira do Empreendedor, a praça esportiva recebeu pelo menos 50 empreendedores, com estandes de equipamentos eletrônicos, artigos de papelaria personalizados, tapeçaria, moda feminina e plantas suculentas.
A economia criativa apresentou itens como bijuterias personalizadas e objetos de decoração, além de alimentos como donuts e outros doces. A área externa da Feira foi dividida entre a Praça de Alimentação, com chopp artesanal, food trucks, verduras e folhosas tradicionais e orgânicas; recreação, com pintura no rosto e brinquedos infláveis e gratuitos.