O espetáculo, que explora a cultura “clubbing” e a dança House, promete trazer uma experiência sensorial única no dia 28 de setembro. (Foto: Divulgação)
O coletivo Bonde do Jack, referência na cena da cultura House no Brasil, realiza uma apresentação única de seu espetáculo “BPM – Batidas Por Minuto” no Teatro SESI Firjan, em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, no próximo dia 28 de setembro. A proposta do projeto é levar o público a uma imersão no ritmo pulsante da dança e da música, em um convite para uma experiência que promete transcender o palco e alcançar a plateia de forma envolvente e vibrante.
O espetáculo é uma experimentação artística que busca construir um “corpo pulsante” inspirado nas famosas baladas “clubbing” e na cultura House dos anos 1990. Hugo Oliveira, idealizador do coletivo Bonde do Jack, destaca a vontade de expandir o projeto para outras regiões e até mesmo atingir um público internacional. “Acreditamos que o pulso do som e o movimento dos corpos podem transcender fronteiras e tocar almas ao redor do mundo”, comenta Hugo.
Com quase uma década de história, o Bonde do Jack se consolidou como um importante nome na cultura urbana e na dança House no Brasil. O coletivo, que trabalha majoritariamente em espaços públicos, leva sua arte para o teatro, ampliando sua visibilidade no cenário da arte contemporânea. Tamara Catharino, Diretora Artística do Bonde do Jack, reforça a importância de ocupar espaços formais como teatros para dar mais espaço e visibilidade a essa cultura.
“BPM – Batidas Por Minuto” propõe uma reflexão sobre a criação de um corpo coletivo, onde música e movimento se fundem em uma única pulsação. Para Tamara, a ideia do espetáculo vai além de entreter: “Apostamos na potencialidade de que todos os elementos que compõem o espetáculo contêm algum tipo de pulsação, inclusive os integrantes da plateia”, analisa.
O Bonde do Jack também é conhecido por seu trabalho em democratizar o acesso à arte, promovendo eventos como festas, workshops e batalhas, além de manter um debate constante sobre afrocentricidade e suas influências culturais. O coletivo tem se destacado tanto no Brasil quanto no exterior como referência na cultura House.
O espetáculo será gratuito, com ingressos disponíveis para retirada no local no dia da apresentação.
Local: Teatro Sesi/Firjan – Rua Artur Neiva, 100, Centro – Duque de Caxias
Data: 28/09/2024 – Quarta-feira
Horário: 20h
Ingressos: Gratuito. Retirada dos ingressos na hora.
Duração: 50 a 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…