Na próxima terça-feira é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco. Na esteira das ações de conscientização sobre o tema, a Secretaria de Saúde de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, realiza palestras sobre o perigo do tabagismo.
Nesta sexta-feira (27), o encontro foi realizado na Policlínica do Idoso, no bairro Piam. O objetivo da reunião foi levar para a população as informações a respeito do tabagismo, uma epidemia que mata milhões de pessoas no mundo. A palestrante foi Veronica Leite, enfermeira do Programa de Combate ao Tabagismo.
Na próxima terça-feira (31), Dia Mundial sem Tabaco, a Secretaria Executiva de Epidemiologia, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realizará um evento na Praça de Areia Branca. O tema da edição deste ano do Dia Mundial sem Tabaco é “Tabagismo: uma ameaça ao meio ambiente”.
Se você quer parar de fumar ou conhece alguém que luta para deixar de lado o vício, pode procurar a unidade mais próxima do Programa de Combate ao Tabagismo de Belford Roxo e realizar a entrevista, o primeiro contato com o profissional. Após esse primeiro contato é marcada a sessão. No total, são quatro encontros em grupo e, posteriormente, o paciente começa a utilizar o adesivo de nicotina para auxiliar no processo.
O programa funciona nas seguintes unidades de saúde: Policlínica parque Amorim; Policlínica Parque São José; Policlínica Santa Maria; Policlínica Neuza Brizola; Policlínica do Idoso; Policlínica Heliópolis; Policlínica Nova Aurora; Policlínica Itaipu e Caps AD.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…