Baixada Fluminense
Trânsito seguro

Belford Roxo já tem dez pontos com novos semáforos em LED na cidade

Prefeitura de Belford Roxo substitui gradualmente semáforos antigos para promover a melhoria da segurança viária e economia de energia.

Compartilhe:
11 de janeiro de 2023
Belford Roxo já tem dez pontos com novos semáforos em LED na cidade
Os sinais com temporizadores já foram instalados em pelo menos dez pontos de Belford Roxo. Crédito: Rafael Barreto/PMBR

Já chegam a dez os pontos da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que receberam novos semáforos de led com temporizador digital. Os equipamentos antigos são substituídos gradualmente para promover a melhoria da segurança viária no município, além de economia de energia no sistema de trânsito.

De acordo com a prefeitura municipal, a tecnologia de Led no equipamento amplia a iluminação e facilita a visibilidade de motoristas e pedestres. à noite, o sistema luminoso pode ser visto em uma distância de até 300 metros, evitando comportamentos imprudentes nas ruas.

A prefeitura acrescenta que os semáforos de Led impedem o “efeito fantasma” por conta da incidência solar e possuem um circuito de lâmpadas que evitam o equipamento queimar de uma só vez. Outra vantagem da tecnologia é na economia e preservação ambiental. A vida útil do equipamento é de 10 anos, frente a uma média de 10 meses das lâmpadas comuns.

Para melhorar o trânsito de Belford Roxo

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, afirmou que a medida busca também melhorar o trânsito da cidade. “Começamos a trocar os semáforos, pois muitos estavam em péssimo estado de conservação ou com defeito. Agora, o sinal com temporizador, que é um benefício para os motoristas e pedestres, pois todos saberão o tempo exato de abrir e fechar”, salientou o prefeito.

 O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado, destacou a importância dos novos semáforos. “Esse equipamento contribui para a segurança de todos oferecendo a mais alta tecnologia no trânsito. O recurso auxilia na prevenção de acidentes e chama atenção ao semáforo”, comentou. O secretário reforçou que os motoristas também precisam manter a prudência no trânsito.