Os agentes da prefeitura de Búzios estão realizando visitas às residências.
A Prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos, intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. O alerta do município à população se dá em meio às chuvas de verão, que aumentam a probabilidade de reprodução do mosquito.
A Prefeitura orienta os moradores a sempre tomarem medidas de prevenção, como não deixar água parada em recipientes, tampar caixas d´água, manter piscinas limpas, colocar areia nos pratos de vasos de plantas entre outros. A prefeitura diz que o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, teve baixo índice de casos de dengue este ano.
O município também faz um apelo para que os moradores denunciem possíveis focos do mosquito nas proximidades de suas residências. “A prevenção e o combate à dengue são responsabilidades de todos. Vamos juntos trabalhar para evitar a proliferação do mosquito transmissor e garantir a saúde de nossa cidade.”, reforçou o secretário de Saúde, Leonidas Heringer.
A Secretaria de Saúde destacou que é fundamental que a população esteja atenta aos sintomas da dengue. Entre eles, os mais comuns são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo. “Caso algum desses sintomas seja identificado, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente”, alerta a Prefeitura.
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…