Região dos Lagos
Chuvas

Búzios faz mobilização para amenizar impactos das chuvas

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Búzios, por exemplo, estão sendo utilizados como pontos de doações de roupas e outros materiais

Compartilhe:
29 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
Búzios faz mobilização para amenizar impactos das chuvas
Trabalho em Búzios envolve diversas secretarias da cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura

O município de Búzios, na Região dos Lagos, está atuando para minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram a cidade e região. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, por exemplo, estão sendo utilizados como pontos de doações de roupas, itens de higiene e roupas de cama, entre outras ações.

Desde domingo (28) uma força-tarefa foi montada pela prefeitura, com a participação da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, Coordenadoria de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saneamento e Drenagem. Está equipe está trabalhando intensamente para realizar a limpeza de vias e realizar os reparos necessários nas áreas afetadas pelas chuvas.

Monitoramento em Búzios

O monitoramento da situação climática em Búzios é realizado de forma constante pela Defesa Civil municipal, com uma equipe preparada para intervenções imediatas. Um levantamento está sendo feito para identificar os pontos mais críticos, com prioridade também para as solicitações e reclamações da população, que podem ser encaminhadas através do WhatsApp (22) 98145-8666.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Búzios ficam localizados nos bairros Cem Braças, na Rua Progresso, nº 540, no bairro José Gonçalves, na Estrada de José Gonçalves, nº 44 e no bairro Rasa, na Rua Álvaro Elídio Gonçalves, nº 317.

Auxílio também podem ser buscados através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que disponibiliza o telefone (22) 99993-8115 para quem precisar de apoio devido a incidentes causados pelas chuvas.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.