O município de Búzios, na Região dos Lagos, inaugurou a Clínica Beija-Flor, no bairro São José, localizado atrás do Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Destinada ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes, com ênfase no atendimento a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), a clínica visa oferecer um ambiente propício ao bem-estar e ao desenvolvimento dos assistidos.
Composta por uma equipe multidisciplinar que inclui psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psiquiatra infantil e neuropediatra, a Clínica Beija-Flor oferecerá cuidados especializados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, segundo a prefeitura.
O prefeito interino, Rafael Aguiar, ressaltou a importância da Clínica para toda comunidade:” Aqui nossas crianças e adolescentes terão um atendimento de qualidade e humanizado. A Prefeitura de Búzios continuará investindo em cuidados com a saúde mental e valorizando as famílias buzianas e os profissionais que atuarão nesse espaço que foi pensado para acolher”, destacou.
A Secretária Municipal de Saúde, Doutora Priscilla Gasparetto, destacou que o foco é dar um atendimento de qualidade a todos que serão atendidos no local. “A Secretaria de Saúde vai trabalhar para que, não apenas nossos pacientes, mas também suas famílias, tenham o melhor tratamento possível nessa clínica. Aqui haverá terapia multidisciplinar para um melhor tratamento e será um ambiente saudável, com acolhimento e a prioridade necessária a cada caso”, pontuou a secretária.
Além do atendimento direcionado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Clínica Beija-Flor oferecerá suporte a crianças e adolescentes diagnosticados com epilepsia refratária, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Desafiador Opositor (TOD) e outros transtornos psiquiátricos e neurológicos. O compromisso é garantir que todos os jovens tenham acesso a cuidados de qualidade, independentemente de suas necessidades específicas.
A inauguração da clínica representa um investimento significativo da Gestão Pública de Búzios não apenas na transformação das realidades familiares, mas também como uma estratégia visionária para o futuro da comunidade. Ao priorizar a saúde mental desde cedo, a clínica visa formar uma geração mais resiliente, feliz e integrada, reduzindo assim as demandas futuras por intervenção em saúde mental na vida adulta.
Com a missão de ser um refúgio acolhedor para crianças e adolescentes, promovendo seu crescimento feliz e desenvolvimento integral, a Clínica Beija-Flor se apresenta como um espaço de cuidado e suporte para a comunidade de Búzios.
_________________________________________________________________________________________________________
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…