Leste Fluminense

Café da manhã gratuito em Maricá completa um mês

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, completou nesta quarta-feira (16) o primeiro mês de funcionamento do projeto Café da Trabalhadora e do Trabalhador. A ação, que oferece gratuitamente café da manhã para quem sai cedo de casa para trabalhar, acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na passarela do bairro Inoã, no terceiro distrito do município do Leste Fluminense.

O projeto tem como proposta garantir uma refeição básica e nutritiva antes do expediente, com a entrega diária de 500 kits compostos por café (puro ou com leite), pão com manteiga e uma fruta. A iniciativa busca oferecer acolhimento, dignidade e apoio a trabalhadores e trabalhadoras, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Trabalho e Emprego, Rosana Horta, destacou o caráter social do projeto. “Infelizmente, sabemos que tem muita gente que, às vezes, não pode comprar o seu cafezinho. Governar, no final das contas, é olhar para quem mais precisa”, afirmou.

A secretária de Comunicação Social, Danielle Oliveira, também reforçou o compromisso da atual gestão com a população. “Essa iniciativa da Prefeitura de Maricá reforça o compromisso do prefeito Washington Quaquá com o trabalhador e a trabalhadora, com a rotina de quem faz Maricá acontecer”, disse.

População chega cedo para aproveitar o café da manhã

Logo nas primeiras horas da manhã, já é comum ver filas se formando no local da distribuição. Entre os frequentadores está a gari Dirce de Oliveira, moradora de Inoã. “É ótimo, maravilhoso. Ajuda muito. Nem todos os dias temos R$2 para tomar um café, comer um pão”, relatou.

Paulo Roberto Couto, morador do Bosque Fundo, também ressaltou o alcance social da ação. “Graças a Deus, a gente tem nosso cafezinho em casa, mas muita gente não tem. Aqui temos de graça! Isso foi uma maravilha”, declarou.

Para Nanci Ribeiro, que vive em Inoã há quase três décadas, o projeto é uma solução prática para quem sai cedo de casa. “Conheço muita gente que faz o mesmo, seja pela correria ou por necessidade mesmo. Esse projeto nos ajuda muito”, afirmou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Dois de Fevereiro celebra orixás

Até 7 de dezembro, o Dois de Fevereiro, restaurante do chef João Diamante, promove uma…

2 dias atrás

Lindbergh puxa dissonância no PT

Por Nelson Lopes Sempre polêmico, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, disse ser…

2 dias atrás

Terreno para futura Cidade da Segurança é formalizado em Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, assinou nesta segunda-feira (1º) o termo de aquisição…

2 dias atrás

Angra dos Reis tem unidades de saúde certificadas com selo ONA

Três importantes unidades da Prefeitura de Angra dos Reis — o Hospital Maternidade de Angra…

2 dias atrás

30ª edição do Trem do Samba acontece neste sábado (6) no Rio

A 30ª edição do “Trem do Samba” será realizada neste sábado (6), em comemoração ao…

2 dias atrás

Colheita escolar rende “ceia antecipada” em Nova Iguaçu

A poucos dias do Natal, a Escola Municipal Campo Alegre, localizada na zona rural de…

3 dias atrás