Evento homenageia o mês das mães com atividades inclusivas e celebração da força das mães atípicas. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão, promove no dia 31 de maio, a partir das 9h, a 1ª Caminhada das Mães Atípicas de Maricá, em celebração ao mês das mães. O evento tem como objetivo reconhecer e valorizar mulheres que desempenham a maternidade com filhos que possuem deficiência ou necessidades específicas. A iniciativa é aberta ao público e convida toda a população a participar desse momento de inclusão e solidariedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário online.
A concentração será realizada no Fórum de Araçatiba, a partir das 8h. Nesse local, as participantes poderão retirar seus kits e camisas até 8h30. A caminhada seguirá até a Praça Tiradentes, onde será oferecida uma programação voltada ao bem-estar, ao cuidado e ao lazer das mães e das famílias.
Dentre as atividades planejadas estão massoterapia, spa dos pés e auriculoterapia, além de oficinas, pula-pula e piscina de bolinhas para as crianças. A programação segue com coffee break às 10h, aula de ginástica às 10h30, apresentação do Centro de Atendimento Integrado à Família (CAIF) às 11h e encerramento com música ao vivo (voz e violão) às 11h30.
A secretária de Pessoa com Deficiência e Inclusão, Tatiana Castor, destaca o simbolismo da ação:
“As mães atípicas são verdadeiras guerreiras, que muitas vezes enfrentam suas jornadas em silêncio. Esta caminhada é uma forma de dizer que elas não estão sozinhas, que são vistas, valorizadas e merecem cuidado e respeito. Queremos oferecer um momento de carinho, troca e reconhecimento”, afirma.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…