Norte Fluminense
Campos

Prefeitura de Campos inicia capacitação de motoristas de frota do município

Parceria da Prefeitura com o Sest-Senat oferece qualificação para motoristas com sete cursos diferentes. Capacitação vai até dezembro.

Compartilhe:
13 de setembro de 2022
Prefeitura de Campos inicia capacitação de motoristas de frota do município
Motoristas da frota municipal de Campos serão capacitados em sete cursos. Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, deu início ao treinamento de motoristas da frota municipal nesta segunda-feira (12). Os cursos, oferecidos pelo município, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, têm como objetivo estimular a qualificação e atualização dos profissionais.  

Segundo o município, serão oferecidos sete cursos para os motoristas. São eles: Especialização para Condutores de Veículos de Emergências, Especialização para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, Atualização da Legislação de Trânsito, Comportamento Seguro no Trânsito, Noções Gerais de Manutenção Preventiva, Gestão de Combustível e Responsabilidade civil e criminal do motorista e operador.

Motoristas capacitados até dezembro

A iniciativa é realizada em parceria com o Sest-Senat e tem previsão de término em dezembro. Para o secretário de Administração e Recursos Humanos Wainer Teixeira, é importante que os profissionais estejam sempre buscando se qualificar.

“É muito importante para a Prefeitura que os motoristas sejam cada vez mais capacitados para cuidar do nosso patrimônio. Todos vão passar por esses cursos, que estão sendo oferecidos, seja concursado, estatutário ou contratado. Esperamos que, até dezembro, os cursos sejam concluídos”, afirmou.

Segundo o diretor operacional do Sest-Senat, Marcos Peres, alguns cursos oferecidos possuem a chancela do Detran e serão adicionados na CNH dos servidores. “Os motoristas ganharão, além do certificado, o registro do curso na CNH. Esperamos que seja a primeira de muitas parcerias que o Sest-Senat fará com a Prefeitura, pois quem ganha não é apenas o motorista, mas também a população campista”, disse.