A inscrição dos ambulantes acontece no setor de Posturas, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. (Foto: Vadinho Ferreira)
A Secretaria de Ordem Pública de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizar nesta quinta (2) e sexta-feira (3) as inscrições para ambulantes atuarem na 292ª Festa de Santo Amaro. O santo é padroeiro da Baixada Campista.
A inscrição acontece no setor de Posturas, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, das 9h às 16h. O órgão disponibiliza 70 vagas para barracas de 3 m x 3 m. Destas, 30 serão para artesanato e 40 para venda de alimentos.
De acordo com a Portaria 005/2024, publicada no Diário Oficial do dia 26 de dezembro, somente concorrerão aqueles que estiverem regularmente inscritos. Além disso, é preciso atuar permanentemente nos eventos no município.
Os interessados deverão pagar a taxa de 2 UFICAS. Os que estiverem trabalhando em Farol de São Tomé, por ocasião do Verão 2025, ficarão isentos da taxa. Entre as regras dispostas na Portaria 005/2024, os ambulantes devem obedecer às normas e legislação da Vigilância Sanitária, bem como participar do curso de boas práticas no manuseio dos alimentos, ministrado pelo órgão, além de utilizar a barraca exclusivamente para a comercialização dos produtos informados no ato da inscrição.
A secretaria lembra que apenas será permitida a comercialização dos produtos por meio de copos, pratos e talheres descartáveis, sendo vedada a venda de bebidas em garrafas de vidro.
As licenças vão ser entregues no dia 10 de janeiro, quando fica autorizada a montagem das barracas até dia 12 de janeiro. Os ambulantes que receberem autorização vão poder trabalhar no período da festa entre os dias 13 e 15 de janeiro.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Paulo Marinho O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ),…
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…