Programa de capacitação Lab Mais vai até 5 de agosto em Campos dos Goytacazes

Começou nesta semana o programa de capacitação Formação Lab Mais: Ciências, Matemática, Robótica e Brincar & Aprender da Universidade Estácio de Sá de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O programa vai até o dia 5 de agosto e é voltado para profissionais da educação interessados em desenvolver novas habilidades para a sala de aula.  

Essa é a primeira fase da capacitação, na qual os educadores vão cumprir 8 horas. Entre outubro e novembro, os profissionais irão passar pela segunda fase, com 16 horas. O Projeto Lab Mais foi implantado em 2022 nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos. Segundo a Seduct, para equipar as unidades, foram necessários 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências. A prefeitura diz que, além desses, há ainda 166 Kits de Robótica.

Coordenadora do Lab Mais, Talita da Silva Ernesto explicou que essa qualificação é importante para que os educadores se mantenham atualizados. “Esse curso visa capacitar os profissionais da Educação para o uso dos recursos dos laboratórios adquiridos pela Seduct e que estão sendo entregues nas unidades escolares. É muito importante para que os professores possam manusear e aproveitar ao máximo os recursos que os laboratórios vão oferecer aos alunos”, explicou Talita.

Lab Mais e a melhoria no ensino

Marcelo Feres, secretário de educação de Campos, acompanhou parte das atividades durante o dia. Para ele, a formação é vital para ajudar os profissionais a promoverem melhorias no ensino e aprimorar as condições de aprendizagem dos alunos. É importante ver que nossos professores, pedagogos e diretores estão animados e comprometidos com a reconstrução do ensino público municipal”, destacou.

Subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora diz que o Lab Mais ajuda a despertar a criatividade dos alunos e que as ferramentas são importantes para o processo de ensino. “É mais um passo do nosso Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), onde buscamos que as nossas crianças desenvolvam o seu pensamento e o aprendizado dos conteúdos do nosso ensino fundamental. Esses kits são importantes ferramentas para o processo de ensino e aprendizagem que, com o protagonismo dos professores da rede e seus alunos, irão contribuir para o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico”, concluiu.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

2 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

10 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

10 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

10 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás