Tempo de Aprender tem apresentação de assistentes em Campos nesta sexta-feira

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, convocou 30 profissionais para trabalharem no Programa Tempo de Aprender. A iniciativa, do Ministério da Educação, tem como objetivo melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil.  Os convocados devem comparecer com documento de identificação na sexta-feira (3), às 14h, na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, para formalizar o interesse na vaga. 

A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (1), e pode ser conferida no site da prefeitura, por meio do link https://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=79189. Os convocados atuarão como assistentes de alfabetização, conforme o edital de chamamento público da Seduct nº 009/2021, publicado em 21/09/2021.

De acordo com a coordenadora local do Programa, Neidimar Abreu, os profissionais irão auxiliar na realização das atividades de acompanhamento pedagógico junto ao professor regente das turmas de 1° e 2º ano do ensino fundamental. 

O objetivo é garantir o processo de alfabetização dos estudantes. Esses profissionais também colaboram para um dos eixos do programa, que é a atenção individualizada ao aluno.

Os profissionais receberão uma ajuda de custo mensal de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão. Os valores também seguirão os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades escolares.

Programa Tempo de Aprender

O Programa Tempo de Aprender faz parte da Política Nacional de Alfabetização com foco em melhorar a alfabetização nas escolas públicas. Para isso, o programa realiza ações com foco na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, valorização dos profissionais, disponibilização de material adequado ao aprendizado, entre outros.

Segundo o Ministério da Educação, 5.160 municípios já aderiram ao programa no país, entre eles Campos. As unidades escolares que aderem ao programa ficam aptas a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Alfabetização (PDDE). 

Criado em 1995 pelo Governo Federal, o PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes pública e privada de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

2 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

10 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

10 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

10 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás