O Solar do Visconde de Araruama, sede do Museu Histórico de Campos, no Norte Fluminense, recebe “Exposição Iconográfica sobre a História do Comércio Campista”. O projeto celebra os 60 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
Com pesquisa e curadoria dos historiadores Graziela Escocard e Genilson Soares, o acervo ocupará o espaço da sala de exposições temporárias do Museu até o próximo dia 15. Em cada painel exposto, o público poderá ver a história do comércio campista e da CDL – uma das entidades de classe mais conhecidas e respeitadas da cidade. Peças e documentos que fizeram parte da rotina de muitos pontos comerciais no século passado também compõem o acervo.
O presidente do CDL de Campos, Edvar Júnior, falou que a mostra foi lançada no dia 30 de maio, quando a CDL completou 60 anos. E agora chega ocupar uma das salas do Solar do Visconde de Araruama, sede do Museu.
Enquanto isso, os lojistas da cidade de preparam para o Dia das Crianças, uma das datas consideradas mais importantes para o comércio. A previsão é que o movimento aumente em torno de 15%, podendo chegar a 20% em alguns segmentos.
O presidente da CDL comentou que no cenário nacional uma pesquisa da Confederação das CDLs mostrou que 38% dos brasileiros vão comprar presentes para as crianças nesta data promocional. Em Campos, a expectativa de forma otimista é que os segmentos de vestuário, calçados e brinquedos possam vender até 20% a mais com relação ao ano passado.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…