O Programa Municipal de Reabilitação Física de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebeu novos equipamentos de assistência para os pacientes nesta quinta-feira (17). A prefeitura municipal entregou 101 equipamentos, incluindo cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e bengalas.
Segundo a Prefeitura de Campos, a iniciativa é parte de convênio com o Ministério da Saúde, em colaboração com a Associação Pestalozzi e a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), com sede em Niterói, município da Região Metropolitana do Rio.
A distribuição incluiu 38 cadeiras de rodas, 38 cadeiras de banho, 21 andadores e 4 pares de bengala canadense. Esta é a terceira entrega deste ano na Unidade de Saúde Básica (UBS) local. O município afirmou já ter entregue 13 equipamentos em janeiro e 84 em maio.
A coordenadora do programa, Taís de Castro Farias Gonçalves, ressaltou a importância dos equipamentos. “Esses materiais dispensados são de grande importância, sendo facilitadores do dia-a-dia de cada paciente, familiares e cuidadores, contribuindo para sua recuperação e retorno ao convívio social”, disse.
Além da distribuição do material, o Programa acompanha pacientes com perfis adequados para atendimento na área de média e alta complexidade, também na reabilitação pós-COVID-19 e na fisioterapia para amputados. Para se beneficiar, os indivíduos passam por avaliação por um médico fisiatra, mediante agendamento prévio e apresentação de documentos de identificação e comprovante de residência.
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…