A cidade de Campos dos Goytacazes mantém a liderança na abertura de novas empresas nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), nos primeiros dois meses de 2025, foram abertas 410 empresas. Desde 2021, são mais de 7 mil novos negócios.
Ainda segundo a Jucerja, o município está no 6º lugar do ranking dos municípios do Estado que mais abriram empresas. Acima de Campos, estão a capital, Rio de Janeiro, e os municípios de Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo e Nova Iguaçu.
Já 2024 registrou a abertura de 1.715 empresas. No mesmo período de 2023 foram 1.605.
Setor de serviços domina abertura de empresas
De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Knust,a maior parte das novas empresas é do setor de serviços. Além disso, a cidade, segundo ele, atua como polo, tanto na área médica, com inúmeras clínicas, quanto na prestação de serviços, especialmente os voltados para o Porto do Açu.
“Também identificamos a abertura de novos restaurantes. Esses são setores que vêm crescendo muito nos últimos anos na nossa cidade e isso se deve ao pagamento em dia da Prefeitura, o que ajuda a previsibilidade de abertura de novos negócios. Essa injeção de recursos mensal, de forma regular, impacta positivamente em toda a cadeia produtiva”, analisou.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.