A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, comunicou à população a criação de um canal alternativo para situações de emergência. A medida foi necessária devido a instabilidades técnicas na linha telefônica oficial, o número 199, que está temporariamente fora de serviço.
O novo número, (24) 2246-9281, está disponível tanto para ligações quanto para mensagens via WhatsApp, oferecendo uma alternativa imediata para que moradores possam relatar emergências e buscar assistência. A secretaria enfatizou que está trabalhando para resolver os problemas técnicos e restabelecer a funcionalidade plena do número 199.
Além disso, a Defesa Civil reforça a importância de estar atento a alertas climáticos, especialmente em uma região como Petrópolis, frequentemente afetada por chuvas intensas. Para facilitar o acesso a informações sobre condições climáticas e eventuais riscos, os moradores podem cadastrar seus endereços para receber alertas. Basta enviar uma mensagem de texto com o CEP para o número 40199, que garante o envio de atualizações diretamente ao celular dos cadastrados.
A criação do canal alternativo busca assegurar a continuidade do serviço essencial em um período em que a comunicação rápida pode ser determinante para prevenir tragédias. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil solicita que a população faça uso do número (24) 2246-9281 apenas em situações de emergência, garantindo que os atendimentos sejam ágeis e priorizem casos de maior gravidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
No último sábado (30), a Secretaria de Saúde de Belford Roxo, por meio da Diretoria…
As principais condições e vantagens para Macaé, no Norte Fluminense, receber a instalação da Fábrica…
A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, e Governo do Estado, trazem mais uma vez…
A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 10.324 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o…
Vans intermunicipais do Estado do Rio vão contar com validador biométrico facial para aumentar a…
As praias dos municípios da Região dos Lagos se preparam para um momento de destaque…