Norte Fluminense

CAp: prova de seleção reúne mais dois mil estudantes

Mais de dois mil candidatos realizaram a prova para o processo seletivo de admissão de estudantes para o ano letivo de 2025 do Colégio de Aplicação de Macaé (CAp), no Norte Fluminense.

A Secretaria Adjunta de Ensino Superior é a responsável pela organização do processo seletivo. A equipe do órgão acompanhou todo o trabalho durante a manhã. Segundo a coordenadora geral do processo seletivo, Débora Lacerda, devido ao grande número de inscritos neste ano foi preciso ampliar o espaço para abrigar os estudantes.

A prova ocorreu nos blocos A e B da Cidade Universitária. Ao todo, 56 salas foram mobilizadas para o certame. “Os bons resultados da instituição como o segundo lugar no ranking dos melhores colégios públicos de ensino médio do Estado do Rio de Janeiro e os altos índices de aprovação nos vestibulares, vem atraindo cada vez mais estudantes no processo seletivo”, observou.

Prova para CAp teve Português, Matemática e Redação

A prova de múltipla escolha contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática, além da redação. O gabarito da prova foi divulgado no site oficial da prefeitura, nesta segunda-feira (28). Já na terça-feira (29), será o prazo para recurso do gabarito oficial. O procedimento será feito na secretaria do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h.

Ainda nesta semana, na sexta-feira (1°), será divulgado o resultado do recurso do gabarito oficial. A Secretaria Adjunta de Ensino Superior divulgará a relação final dos candidatos aprovados e classificados, no dia 20 de dezembro.

Candidatos de várias cidades do Estado fizeram a prova

A prova para a CAp mobilizou candidatos de várias cidades. Um exemplo é João Pedro Dias, de São Gonçalo, no Leste Fluminense. Acompanhado da mãe Andreia Dias, ele dormiu na cidade e saiu cedo para fazer a prova. “Estamos de mudança para Macaé e o Colégio de Aplicação é uma referência na cidade. Esperamos que ele conquiste essa vaga. Como o João gosta de matemática, nas últimas semanas ele focou nas atividades de língua portuguesa”, falou Andreia.

Para fazer a prova com tranquilidade, os irmãos Miguel e Vinícius Noronha Carneiro se prepararam ao longo do ano. No domingo, eles chegaram cedo para não correr o risco de encontrar os portões fechados. “Mantivemos uma rotina diária de estudos com a ajuda dos nossos pais e estamos confiantes. Além do processo seletivo do CAp vamos fazer a prova do Instituto Federal Fluminense (IFF)”, disse Miguel.



Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

TEA, TDAH e Altas Habilidades – Eles sempre estiveram entre nós

*Por Professor Hélvio Costa Que justiça habitará em nós se não atentarmos para uma situação…

7 horas atrás

Novos leitos de CTI são inaugurados no Hospital Adão Pereira Nunes

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu…

12 horas atrás

ASSERJ: 5 dicas para o consumidor economizar no supermercado

Com a chegada do mês de novembro cresce a expectativa do comércio para aquecimento das…

12 horas atrás

Adora Campos: organização planeja estrutura

A organização do Adora Campos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, promoveu uma reunião…

12 horas atrás

Firjan Centro-Sul Fluminense completa uma década de avanços

A Firjan Centro-Sul Fluminense, representando os interesses da indústria nos municípios de Três Rios, Areal,…

13 horas atrás

Campanha de adoção da Prefeitura de Maricá encontra lar para 10 animais

No último sábado (26), a Secretaria de Proteção Animal de Maricá realizou uma edição especial…

13 horas atrás