Mais de dois mil candidatos realizaram a prova para o processo seletivo de admissão de estudantes para o ano letivo de 2025 do Colégio de Aplicação de Macaé (CAp), no Norte Fluminense.
A Secretaria Adjunta de Ensino Superior é a responsável pela organização do processo seletivo. A equipe do órgão acompanhou todo o trabalho durante a manhã. Segundo a coordenadora geral do processo seletivo, Débora Lacerda, devido ao grande número de inscritos neste ano foi preciso ampliar o espaço para abrigar os estudantes.
A prova ocorreu nos blocos A e B da Cidade Universitária. Ao todo, 56 salas foram mobilizadas para o certame. “Os bons resultados da instituição como o segundo lugar no ranking dos melhores colégios públicos de ensino médio do Estado do Rio de Janeiro e os altos índices de aprovação nos vestibulares, vem atraindo cada vez mais estudantes no processo seletivo”, observou.
A prova de múltipla escolha contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática, além da redação. O gabarito da prova foi divulgado no site oficial da prefeitura, nesta segunda-feira (28). Já na terça-feira (29), será o prazo para recurso do gabarito oficial. O procedimento será feito na secretaria do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h.
Ainda nesta semana, na sexta-feira (1°), será divulgado o resultado do recurso do gabarito oficial. A Secretaria Adjunta de Ensino Superior divulgará a relação final dos candidatos aprovados e classificados, no dia 20 de dezembro.
A prova para a CAp mobilizou candidatos de várias cidades. Um exemplo é João Pedro Dias, de São Gonçalo, no Leste Fluminense. Acompanhado da mãe Andreia Dias, ele dormiu na cidade e saiu cedo para fazer a prova. “Estamos de mudança para Macaé e o Colégio de Aplicação é uma referência na cidade. Esperamos que ele conquiste essa vaga. Como o João gosta de matemática, nas últimas semanas ele focou nas atividades de língua portuguesa”, falou Andreia.
Para fazer a prova com tranquilidade, os irmãos Miguel e Vinícius Noronha Carneiro se prepararam ao longo do ano. No domingo, eles chegaram cedo para não correr o risco de encontrar os portões fechados. “Mantivemos uma rotina diária de estudos com a ajuda dos nossos pais e estamos confiantes. Além do processo seletivo do CAp vamos fazer a prova do Instituto Federal Fluminense (IFF)”, disse Miguel.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Professor Hélvio Costa Que justiça habitará em nós se não atentarmos para uma situação…
O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu…
Com a chegada do mês de novembro cresce a expectativa do comércio para aquecimento das…
A organização do Adora Campos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, promoveu uma reunião…
A Firjan Centro-Sul Fluminense, representando os interesses da indústria nos municípios de Três Rios, Areal,…
No último sábado (26), a Secretaria de Proteção Animal de Maricá realizou uma edição especial…