Política

Capacitação gratuita para empreendedores de Maricá

A Secretaria Executiva de Economia Solidária de Maricá abriu inscrições para a “Oficina Macaíba”, uma capacitação gratuita voltada a beneficiários da Moeda Social Macaíba, comerciantes e moradores do município. A formação terá quatro encontros, sendo um presencial, no dia 14 de junho, e três online, nos dias 16, 18 e 25 do mesmo mês. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre economia solidária, finanças e empreendedorismo social com foco em resultados.

A aula presencial acontecerá no auditório do Banco Macaíba, localizado na Rua Tenente Rui Lopes, 48, no Centro, das 9h às 10h30. Já os encontros online serão realizados sempre às 18h. O conteúdo programado contempla temas como técnicas de vendas, redes de colaboração, princípios da economia solidária e estratégias para crescimento de pequenos negócios.

Capacitação terá dicas práticas para empreender com eficácia

Segundo a organização, os participantes terão acesso a dicas práticas para empreender com eficácia e vender mais, além de aprender como a colaboração entre empreendedores e a participação em coletivos pode impulsionar o desenvolvimento econômico e social das comunidades. A proposta da capacitação é estimular o fortalecimento de iniciativas locais, com foco em resultados sustentáveis e na melhoria da qualidade de vida da população.

“Essas oficinas estão no plano de trabalho da Moeda Social Macaíba. A ideia é capacitar, informar, dar mais qualidade ao comerciante, ao beneficiário, ao munícipe, ou seja, uma oportunidade de se atualizar, obter informações, dicas e estratégias de como alavancar os negócios, conhecer um pouco mais sobre a economia solidária”, explica Raphael Couto, secretário executivo de Economia Solidária.

A Moeda Social Macaíba é uma política pública que, atualmente, atende 15.447 famílias, permitindo que realizem pagamentos em mais de 1.800 comércios credenciados. Em 2025, a previsão é de que R$ 62 milhões sejam distribuídos por meio do programa. No ano anterior, o investimento foi de quase R$ 74 milhões. O Banco Macaíba, responsável pela operacionalização da moeda social, possui três agências: no Centro, na Barra de Macaé e no Córrego do Ouro, todas funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Endereços das agências do Banco Macaíba:

Centro: Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 48
Barra: Rodovia Amaral Peixoto, 828, loja A, Km 166
Córrego do Ouro: Avenida Miguel Peixoto, loja 4


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Louzieh vai de Halloween

Já pensou em provar uma múmia de nozes, uma bruxa recheada de Nutella ou um…

2 dias atrás

Capacitação em Angra forma profissionais do setor nuclear

Terminou nesta quinta-feira (16) a imersão técnica realizada nas instalações nucleares de Angra dos Reis…

2 dias atrás

Novo Refis é aprovado pela Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última quarta-feira (15),…

2 dias atrás

Japeri e Caixa Econômica alinham novos projetos e investimentos

A Prefeitura de Japeri realizou, nesta quarta-feira (15), uma reunião no Vale do Ipê, em…

2 dias atrás

Benedita ou Neguinho?

Por Nelson Lopes O PT do Rio está rachado por algo que parecia consolidado: a…

3 dias atrás

Ativista global contra o tráfico infantil visita o Phiz Chat no Rio

Em uma iniciativa marcante de combate ao tráfico infantil por meio de soluções tecnológicas seguras,…

3 dias atrás