A quinta edição do Festival do Leitor continua até sexta-feira (28), no Píer Mauá, na Zona Portuária da capital fluminense. O evento vai reunir 1.200 dos maiores expoentes das artes, literatura e criação de conteúdo.
O evento, que foi criado para encantar e estimular a leitura e o conhecimento, está aberto das 9h às 21 horas. São mais de 70 espaços, que recebem cerca de 200 mil pessoas, entre estudantes, educadores, livrarias e público em geral.
A programação é variada e contempla todas as faixas etárias, reunindo conteúdos literários que vão de histórias infantis aos mais recentes avanços tecnológicos. Os diversos palcos contam apresentações artísticas, saraus literários, debates, contação de histórias, oficinas, intervenções poéticas, peças teatrais, quadrinhos, exposições, homenagens e bate-papos com autores renomados e experiências inéditas.
A entrada para um dia custa R$ 140 (inteira), mas há opção meia. A compra é pela internet. O público tem acesso a uma série de espaços e múltiplas atrações.
O Café do Livro por exemplo, é um dos palcos reservado para bate-papos entre autores com diferentes perspectivas sobre a criação de obras, história, política e identidade. O Voz & Vez contempla as personalidades que usam suas vozes em prol de uma produção de conteúdo em diálogo estreito com a juventude. O Jardim Literário apresenta atividades para o público infantil, juvenil e para a família.
Já os espaços Geek e Arena Game são destinados a reunir os fãs da cultura pop e geek mainstream, dialogando com a temática nerd que tomou conta das produções literárias, audiovisual, games, RPG, fanfilmes e muito mais.
O festival reúne Música, Cinema e Artes em torno da Literatura, proporcionando um evento caloroso e inédito, com trocas de ideias e apresentações de grandes nomes para completar seu fim de tarde.
Durante as noites dos dias 25, 26 e 27 de junho, o espaço recebe grandes nomes como Krenak e Conceição Evaristo, grandes encontros serão celebrados neste espaço como Elisa Lucinda e Hélio de La Peña, MV Bill e Kmilla CDD, Thiago Lacerda e Monja Coen, Marisa Monte e Eduardo Bueno, Eliana Alves Cruz e Maria Valeria Resende, Marco Nanini e Mariana Filgueiras, Taisa Machado e Fernanda Abreu, Felipe Neto e Tatiana Roque, Gregório e Edgar Duvivier, e muitos outros nomes que juntos criarão um movimento literário de debates variados e exposições enriquecedoras.
O Encontro do Educador LER 2024 é um evento para professores, educadores e mediadores de leitura, focado em autodesenvolvimento, autocuidado, ampliação de repertório e empoderamento.
O evento, que inclui palestras, painéis, rodas de conversa, talk shows, música, teatro e contação de histórias, contará com a participação de autores, músicos, artistas, educadores, especialistas, arteterapeutas e psicólogos.
Com cinco dias de duração, de 24 a 28 de junho, das 09h às 18h, e acontecendo simultaneamente ao Festival do Leitor, o encontro reforça o livro como instrumento de transformação. O Espaço STEAM dentro do evento abordará a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) através de projetos transdisciplinares.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…