A Prefeitura do Rio divulga nesta sexta-feira as 282 metas que fazem parte do Acordo de Resultados de 2022. O anúncio é responsabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento da capital. As ações resultarão na entrega de melhores serviços públicos até dezembro.
Como exemplo está a realização de 330 mil procedimentos de saúde em pacientes da fila do Sisreg, bem como a ampliação das vagas em creches para crianças de zero a 3 anos. O reequilíbrio das finanças municipais foi fundamental para o cumprimento dos atos.
O que é o Acordo de Resultados
O Acordo de Resultados é um programa de meritocracia e gratifica com até dois salários extras os servidores que cumprirem as metas do ano. A iniciativa volta a contemplar todo o funcionalismo após ficar cinco anos suspensa.
As metas estipuladas estão distribuídas em 39 órgãos municipais. Na Saúde é prevista, ainda, a implementação de oito centros de especialidades médicas e a ampliação para 55% da cobertura primária. Sendo assim, 100% nas áreas mais vulneráveis da cidade está garantido.
Na Educação estão programadas a reforma de mais de 100 escolas e a criação de cinco unidades de ensino bilíngue. Além disso, será ampliada para 9 mil o número de vagas em creches com crianças de zero a 3 anos e a expansão do ensino integral para 38% dos alunos da rede municipal.
O Acordo também estipula como meta a conclusão da licitação do BRT e da bilhetagem, além da compra e entrega de 20 novos ônibus para o sistema em julho. Também estão previstos o recapeamento de 450 km de vias urbanas dentro do Programa Asfalto Liso e a requalificação de 50 km de ruas no Programa Bairro Maravilha.