Equipe do Detran-RJ vistoria carros alegóricos no Rio
Os carros alegóricos que desfilarão no Carnaval da Sapucaí, na capital fluminense, passaram pela inspeção do Detran-RJ. O departamento fez uma vistoria nesta última segunda-feira (5), nos veículos das 12 escolas do Grupo Especial, na Cidade do Samba. Os técnicos não encontraram irregularidades e aprovaram os equipamentos para os desfiles.
As equipes fizeram uma inspeção de segurança. Entre os itens avaliados, as principais preocupações foram em relação ao estado de conservação dos pneus e dos freios, e a amplitude da visualização da pista pelos motoristas.
“O departamento também vai realizar uma campanha educativa de Segurança no Trânsito, no Sambódromo. E realizar operações de fiscalização de veículos irregulares em mais de 20 operações em todo o estado. O objetivo maior do Governo do Estado, por meio do Detran, é proporcionar um carnaval tranquilo para todos”, disse o presidente do Detran-RJ, Glaucio Paz.
Além dessas ações, os fiscais também vão verificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas dos carros alegóricos e realizar testes para checar se houve ingestão de bebida alcoólica. A inspeção no começo da semana foi para garantir que as escolas tivessem tempo de se adaptar.
“Estaremos atuando dentro e fora do Sambódromo para que todos se divirtam e voltem para casa em segurança”, completou o coordenador de Fiscalização do Detran-RJ, Alan Ramos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Turismo,…
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Habitação, abriu um novo período…
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (2), em Mesquita, cidade da…
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, inaugurou duas praças para bebês no bairro do…
A Secretaria de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, ressalta os procedimentos que envolvem o…
*Por Professor Hélvio Costa O tempo é justo Quanto tempo ainda temos? Na verdade, nem…