Capital

Conferência reúne líderes brasileiros e chineses

Discussões sobre serviços de dados transfronteiriços e a importância da economia digital foram o tema da Conferência “Mundo Digital: Co-criando o Futuro”: Promoção do Parque Internacional de Indústria de Economia Digital (Brasil), realizado nesta segunda-feira (15), no Hotel Hilton, na Zona Sul do Rio.

O evento foi promovido pelo Comitê Administrativo da Nova Área de Lingang da Zona-Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai) e Lingang Economic Development (Group) Co., Ltd., em parceria com a Câmara de Integração, Desenvolvimento e Comércio Brasil&China (CIDECOM).

Líderes presentes na conferência, como membros do Comitê Municipal de Xangai, da Comissão Municipal de Comércio de Xangai e representantes do setor empresarial Brasil-China, compartilharam insights valiosos sobre finanças internacionais, comércio eletrônico transfronteiriço, transporte marítimo internacional, cadeias de fornecimento transfronteiriças e inteligência artificial.

Ana Cristina Campello, presidente regional da CIDECOM, destacou a relevância do evento. “Esta conferência é um marco para fortalecer as relações comerciais e tecnológicas entre nossos países. A troca de conhecimentos e a colaboração em serviços digitais são essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.”

Além das palestras e discursos das empresas chinesas e brasileiras presentes, mais de 50 empresas da área de tecnologia participaram ativamente do evento. Autoridades governamentais e representantes do setor privado enriqueceram as discussões sobre o futuro da economia digital.

Conferência impulsiona o crescimento do país

O presidente da CIDECOM, Mário Estrela, enfatizou a importância do evento para o mercado brasileiro, destacando como as discussões e colaborações resultantes da conferência podem impulsionar o crescimento e a inovação em diversos setores da economia brasileira. Sua visão estratégica e entusiasmo ajudaram a inspirar os participantes a buscar oportunidades de crescimento e desenvolvimento em suas respectivas áreas de atuação.

A conferência não apenas abordou desafios atuais, mas também identificou oportunidades para a cooperação bilateral no mundo digital em constante evolução. A assinatura de contratos e concessão de homenagens ressaltaram o compromisso mútuo em impulsionar a inovação e o progresso tecnológico.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Creci-RJ Itinerante solidário com o Rio Grande do Sul

A van do Creci-RJ Itinerante está na pista. E, desta vez, alinhando informação para a…

4 horas atrás

Deputados estaduais voltam discutir LDO de 2025

Nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os deputados…

5 horas atrás

“Mesquita Aprova” está com inscrições abertas

Com o objetivo de combater a evasão escolar que permeia as classes sociais mais baixas,…

5 horas atrás

Escolas de samba produzem rodos para doar para o Sul

As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro também atuam…

6 horas atrás

6ª Conferência Nacional das Cidades em Maricá

A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da sua Secretaria de Urbanismo, deu…

6 horas atrás

Deputada quer nome social nas contas de água, gás e luz

Projeto de lei em tramitação na Alerj permite a utilização do nome social nas contas…

8 horas atrás