Um dos principais eventos de negócios de varejo da América Latina está de volta. A Associação de Suspermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e a Base Promoções realizam na próxima semana, de 21 a 23 de março, a 32ª edição da Super Rio Expo Food. O trade show será realizado no Rio Centro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
A Super Rio Expo Food marca a retomada dos eventos do mercado de varejo no país, após dois anos de paralisações por conta das restrições de proteção contra a Covid-19. O destaque da edição deste ano é um espaço destinado a negócios internacionais, batizado de IMex Trade.
O objetivo da ação, inédita na feira, é auxiliar na missão da expansão dos negócios de varejistas fluminenses para o mercado internacional.
Durante os três dias de Super Rio Expo Food, serão dezenas de palestras divididas nos quatro ambientes da feira, que contará com a participação de cerca de 500 expositores focados em mostrar ao mercado novidades do setor alimentício.
Entre os expositores, um em especial sempre faz história em número de networks feitos e negócios fechados. A Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro (BGA-RJ) mais uma vez estará presente com portas abertas em seu stand.
Ao longo de sua trajetória, a feira se transformou no melhor trade show da América Latina, sendo uma excelente oportunidade de network entre líderes do setor alimentício, profissionais da indústria e fornecedores do segmento. O objetivo é estreitar relacionamento, compartilhar conteúdo e o principal: fechar negócios.
Ao todo, serão dois espaços com programações simultâneas: o Palco Principal, no Pavilhão 4, e Palco IMex Trade | Import-Export, no mezanino do Pavilhão 3. No Palco Principal, o público encontrará palestras que abordarão conteúdos relevantes para o setor. Serão 13 apresentações distribuídas pelos três dias de evento. Temas como transformação digital, ESG e tendências de consumo estão no foco dos debates.
O palco de negócios internacionais contará com espaço exclusivo para ativações, espaços de exposição, área de conteúdo e de rodada de negócios sobre comércio internacional, investimentos, importação e exportação. Estão previstas ainda nove palestras focadas em importação e exportação.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, falou sobre a oportunidade que a feira representa para a cadeia produtiva do setor e o ambiente de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio. “Nosso segmento está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso é fundamental
manter a cadeia produtiva aquecida, estreitando o relacionamento para contribuir com
as rodadas de negócios”, destaca Queiróz.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…