Alegria durante a Páscoa do Favela Mundo. Crédito: Raphael Pizzini / Divulgação
Já é Pascoa no Caju, na Zona Portuária da capital e na Cidade de Deus, na Zona Oeste. A ONG Favela Mundo surpreendeu estudantes de escolas das duas localidades, levando os coelhinhos da Páscoa que chegaram com muita diversão e lembranças de chocolate.
A tradicional comemoração da ONG ocorre desde 2010 e beneficia os alunos que participam das atividades artísticas oferecidas pela entidade no contraturno escolar, com aulas de teatro, danças e música.
Este ano o evento da Favela Mundo aconteceu no CIEP Henfil e na EM Prof Laura Sylvia, no Caju, e na EM Joaquim Fontes, na Cidade de Deus. Além da distribuição de chocolates e festa foi recheada de muitas brincadeiras e danças e alcançou 1500 crianças e jovens.
Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, explica a motivação de realizar a atividade. “A Páscoa é um dos momentos mais aguardados pela garotada. Para muitas delas, a lembrança entregue pelo coelhinho é única. É uma festividade repleta de alegria e bons sentimentos. Esperamos que esta celebração seja um lembrete de que pequenos gestos podem florescer em grandes alegrias, propagando a essência pura da generosidade”, disse.
A Favela Mundo já passou por 13 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e adolescentes em oficinas de artes e capacitou profissionalmente mais de 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao mercado da estética e do carnaval. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…