O Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe o seminário Pacto pelo Rio, no dia 23, a partir de 9h30, na Zona Sul da capital fluminense. O evento vai debater os desafios da cidade do Rio de Janeiro no combate às desigualdades, mudanças climáticas e segurança pública. Entre os presentes estarão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
“A superação das grandes mazelas que afetam o estado e a cidade do Rio de Janeiro só é possível por meio de um pacto que une poder público, entes privados e sociedade civil em prol de uma agenda de transformação”, informa a organização do evento.
O evento é aberto ao público mediante credenciamento online no link. Ao longo do dia, cinco mesas tratarão de assuntos que vão de reflexões amplas sobre governança da segurança pública até questões mais específicas que afetam diretamente a população e os territórios fluminenses.
Pacto Pelo Rio debaterá justiça e infraestrutura
Entre os convidados está o professor de Relações Públicas e Internacionais na Universidade de Columbia, Zachary Tumin, que vai trazer a experiência da polícia de Nova York no combate à violência.
Outro painel será sobre o papel das melhorias de infraestrutura, que geram empregos e desenvolvimento econômico. Este debate será conduzido por representantes da Light, Águas do Rio e de líderes comunitários.
As discussões incluem também o papel da Justiça e das instituições públicas, ações em favelas e o impacto do aumento do crime na sociedade. O Centro Cultural FGV fica em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.