Bondes de Santa Teresa recebem investimentos. (Divulgação: GOV RJ)
A chegada de novos motorneiros nos bondes de Santa Teresa, na capital fluminense, possibilitou a redução dos intervalos entre as viagens. O transporte passa a ser oferecido a cada 15 minutos, segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram). Antes, a circulação era a cada 20 minutos.
No mês passado, 16 novos motorneiros, 16 auxiliares e dois supervisores começaram a atuar oficialmente. A Bondes de Santa Teresa recebem investimentos, conforme informações da Setram.
O sistema recebeu ainda o reforço de mais um trem, que estava em manutenção desde janeiro, e completa a frota de cinco veículos.
Em média, cerca de 1.500 pessoas embarcam todos os dias nos bondes que completam 128 anos em 2024. As obras de revitalização incluem reforma e a retomada da trajetória original. O objetiovo é modernizar a operação e proporcionar mais segurança e comodidade aos passageiros.
As ações começaram em janeiro. Até o final de maio os novos trilhos do Ramal Paula Mattos serão instalados ao longo de uma extensão de 480 metros. Desta forma, os bondes chegarão até o Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola, na Rua Constante Jardim.
A previsão é que, até o final do ano, os ramais Paula Mattos e Silvestre dos bondes de santa teresa estejam em pleno funcionamento para atender mais moradores do bairro, que aguardam esta reativação há mais de dez anos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria Especial de Promoção das…
O presidente reeleito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mario Moreira, tomou posse na útima sexta-feira…
No próximo dia 25 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de…
Na última quinta-feira (3), a Academia Nacional de Medicina (ANM) realizou a quarta eleição plenária…
Dois dos mais relevantes equipamentos culturais da Cidade do Rio de Janeiro, o Museu do…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, o…