O consórcio vai gerir o Jardim de Alah pelos próximos 35 anos.
O Consórcio Rio+ Verde ganhou a licitação para revitalização e manutenção do Jardim de Alah, parque localizado na divisa entre Leblon e Ipanema, na Zona Sul da capital. O resultado da concorrência saiu no Diário Oficial da Prefeitura do Rio nesta segunda-feira (21). O grupo ficará responsável pela manutenção do Jardim de Alah pelos próximos 35 anos, com um investimento de R$ 112,6 milhões.
Segundo o projeto, o Jardim de Alah receberá uma reconfiguração significativa, incluindo um estacionamento subterrâneo e a criação de quiosques para formar áreas comerciais no parque. Há previsão de construção de pontes para melhorar a acessibilidade aos arredores do canal. A modernização completa do parque é esperada para terminar em 2025.
O plano de revitalização proposto pelo Consórcio Rio+Verde inclui uma reconfiguração do Jardim de Alah, transformando o estacionamento adjacente em uma área integrada ao parque. Um novo sistema viário será implementado para tornar a região mais segura para os frequentadores, ligando a Lagoa, Ipanema e Leblon.
O Consórcio Rio + Verde, o vencedor da licitação, é composto pelas empresas Accioly Participações, DC Set Group, Opy e Pepira. Quando as obras estiverem concluídas, o parque será livre de grades, incentivando a circulação pública. O projeto visa a obtenção de todas as licenças necessárias para as obras, com um prazo de intervenção de 16 meses.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…