Categorias: CapitalInfraestrutura

Complexo do Alemão ganhará mais 440 moradias

O Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense, ganhará 440 moradias nos próximos meses. Os imóveis serão divididos em dois condomínios no antigo terreno onde funcionava uma garagem de ônibus, na Avenida Itaóca, e terão investimento de R$ 77 milhões. Além dessas moradias, o Conjunto Residencial Poesi, na Estrada do Itararé, passará por uma requalificação, segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O vice-governador do Rio, Thiago Pampolha, e o Secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, assinaram na quarta-feira (23) a ordem de início das obras no Complexo do Alemão. De acordo com o governo, os novos apartamentos terão sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, com paredes azulejadas até o teto.

“Proporcionar dignidade e respeito é obrigação do poder público junto à sociedade, e é essa a nossa missão, principalmente quando se trata de habitação”, afirmou o vice-governador, Thiago Pampolha.

O projeto das novas moradias também inclui a urbanização das vias internas dos condomínios, academia para a terceira idade, playground para recreação infantil, salão comunitário com churrasqueira e áreas de convivência com bancos e mesas.

Pelos cálculos do secretário de Habitação, Bruno Dauaire, o complexo de favelas poderá ganhar 1.335 novas moradias. “Essas 440 unidades se somam às outras 495 que já estamos construindo, além das mais 400 que inscrevemos no Minha Casa Minha Vida. Começar obras deste porte, gerando emprego, renda e esperança para a comunidade, é muito gratificante”, afirmou.

Moradias reformadas no Complexo do Alemão

Além dos novos empreendimentos, o governo do estado destaca a reforma do Conjunto Poesi, que receberá R$ 4,2 milhões em investimentos para ações de requalificação. Entre elas estão a recuperação de revestimento e pintura das fachadas; impermeabilização de reservatórios e barriletes; reforma de telhados, tubulação de esgoto sanitário e instalações elétricas.

As intervenções no empreendimento, construído por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2010, serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ) – órgão vinculado à secretaria–, beneficiando 352 famílias.

Posts Recentes

Siro Darlan de olho na pena de Marcinho VP

*Por Paulo Marinho O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ),…

47 minutos atrás

Feira de vinhos agita o Rio

Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…

2 dias atrás

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

2 dias atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

2 dias atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

2 dias atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

2 dias atrás