A capital fluminense tem nova linha do BRT em funcionamento desde domingo. O novo serviço da linha 67 é chamado de Conexão BRT e liga o Terminal Campo Grande ao Terminal Deodoro, na Zona Oeste. A operação é 24h por dia, todos os dias da semana.
Moradores de nove bairros são beneficiados com a criação da nova linha do BRT. O percurso, que inclui a Avenida Brasil, conta com 16 paradas em pontos de ônibus convencionais.
“Um dos principais problemas para quem está usando o BRT – e já melhorou muito – tem sido conseguir ônibus para chegar nos terminais, especialmente o Terminal de Deodoro. Essa conexão BRT é uma linha normal, só que mais rápida e com ônibus novos. A gente começa com esse primeiro, que vai ligar os terminais de Campo Grande e Deodoro, sem precisar pagar mais uma passagem. Essa é mais uma melhoria em nosso sistema de transportes”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
20 ônibus novos do modelo padrão foram disponibilizados para este trajeto. Diferentemente dos demais modelos do BRT, esses veículos terão catraca interna para embarque de passageiros na rua.
A previsão é que a linha tenha intervalos de 10 minutos nos horários de pico, com duração de aproximadamente uma hora. O serviço aceitará apenas pagamentos com os cartões Riocard e Jaé. Não será aceito pagamento em dinheiro. A passagem custa R$ 4,30.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…