Capital Político
Capital Político
Coluna

Alerj pode tornar Resende a Capital do Turismo de Aventura

A coluna Capital Político desta semana fala sobre o reconhecimento, por parte da Alerj, da beleza natural da cidade do Sul Fluminense.

Compartilhe:
20 de julho de 2023
Alerj pode tornar Resende a Capital do Turismo de Aventura
Corre na Alerj texto que ressalta o potencial do turismo de aventura em Resende

Conhecida por suas belezas naturais que atraem, todos os anos, centenas de visitantes, a cidade de Resende pode receber o título de Capital Estadual do Turismo de Aventura. Isso é o que prevê um projeto de lei, apresentado na Alerj, pelo deputado Tande Vieira (PP).


Natureza exuberante

Localizado na região turística das Agulhas Negras, no Médio Paraíba, Resende, que faz divisa com São Paulo e Minas Gerais, destaca-se por abrigar uma natureza exuberante propícia à prática de diversas atividades de aventura, como caminhadas, escaladas e saltos de paraquedas em uma das melhores áreas de salto do Brasil.


Prefeita ostentação

Magdala Furtado (PL), que assumiu a Prefeitura de Cabo Frio com a morte do prefeito José Bonifácio, não foi ao funeral do seu antecessor e já circula na cidade a bordo de carro blindado e acompanhada de seguranças.


Austeridade

O ex-prefeito José Bonifácio era conhecido por circular pela cidade de bicicleta e até usar transporte público em seus deslocamentos.


Incorruptível

O ex-deputado Alair Correia, adversário político de José Bonifácio, fez um discurso no enterro do prefeito ressaltando: “Já se vai um dos poucos prefeitos do país que era incorruptível”.


Representante de Tamoio

Magdala Furtado foi escolhida para compor a chapa nas últimas eleições municipais de Cabo Frio por representar o bairro de Tamoios, um dos mais pobres da cidade, com moradores oriundos da Baixada Fluminense principalmente.


Já Era

A turma da política já apelidou o novo cartão que vai substituir o Riocard na cidade do Rio de Janeiro de Já Era, numa referência a não reeleição do prefeito Eduardo Paes. Batizado de Jaé, o cartão vai funcionar inicialmente no sistema BRT.


Ruína

Quem passa pela Rua Marechal Floriano, que era conhecida antigamente como Rua Larga, nota que o VLT deixou a via muito estreita, causando problemas estruturais para os prédios históricos da rua, como o prédio do Itamaraty, e um caos no trânsito. Além disso, quase todas as lojas da rua estão fechadas.  Agora, a prefeitura quer uma linha do VLT passando pelo Humaitá e Rua Jardim Botânica. O povo de lá já anda de cabelo em pé.


A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.