Categorias: Capital Político

Alerj cria regras para transporte de pets no transporte público

O comércio deu a largada, permitindo a entrada de pet até em shoppings, antes territórios proibidos para cães e gatos. Agora, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quer regulamentar o transporte de animais de estimação no transporte público estadual, incluindo ônibus, trens, barcas e metrô. O projeto de lei assinado pelo deputado Sérgio Louback, em tramitação na Alerj, cria regras, como permissão de acesso apenas para dois animais com até 12 quilos por veículo ou vagão e uso obrigatório de coleira. Os animais deverão estar acompanhados pelo tutor/tutora e, por enquanto, os pets não precisarão pagar passagem.


Produção final

O deputado estadual Thiago Pampolha (União) foi eleito vice-governador do estado Rio de Janeiro

Enquanto ainda é deputado estadual, o vice-governador eleito, Thiago Pampolha (União), aproveita para apresentar, na Alerj, mais projetos de lei. Esta semana ele deu entrada no projeto que institui a política de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no estado.


Agenda 2030

A proposta de Thiago Pampolha cria o Programa Rio2030 para agilizar a implementação da Agenda 2030 no estado, potencializando transformações sustentáveis. Um Comitê Técnico-Científico multisetorial deverá ser criado para acompanhar e aconselhar o desenvolvimento estratégico das iniciativas.


Audiência pública esvaziada

O deputado Flávio Serafini queria discutir a questão envolvendo a concessão das barcas.

O deputado Flávio Serafini (Psol) tinha programado para a semana que vem uma audiência pública na Alerj para discutir a concessão das Barcas. Mas o Governo do Estado fechou acordo com a concessionária CCR Barcas, prorrogando por mais um ano o contrato de concessão. Serafini ficou a ver navios.


Chuchu mais caro em Brasília

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin tem o maior salário do grupo de transição

A grande equipe para a transição do governo dispõe de um orçamento de R$ 3,22 milhões, embora também tenha a participação de “voluntários”, de graça. O maior salário do numeroso bloco, pago com dinheiro público, é o do vice-presidente eleito e coordenador do grupo, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin: R$ 17,3 mil.


Olho no futuro

Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente da CCJ do Senado, também está se movimentando “para ajudar o Brasil”, como ele próprio diz, e os mais veteranos sabem que a tradução é a cobrança da fatura, que inclui um ministério.


Concorrência

Alcolumbre já esteve com Lula e quer o apoio do PT para voltar a comandar o Senado na gestão 2025-2026. Nessa mesma fila, contudo, também está o senador eleito Renan Filho (MDB-AL).


Samba

Neste sábado (10) acontece a 5ª Edição do Encontro Nacional e Internacional das Mulheres na Roda de Samba, na quadra da Portela. O evento vai ser uma homenagem à Tia Surica.


A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.

Posts Recentes

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

5 minutos atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

21 minutos atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

17 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

18 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

24 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

1 dia atrás