Capital Político
Capital Político
Coluna

Dois deputados não reeleitos sonham com secretaria em Niterói

Coluna Capital Político destaca deputados de olho em secretaria de Niterói, empolgação com o Rio Innovation Week e debate sobre previdência.

Compartilhe:
01 de dezembro de 2022
Dois deputados não reeleitos sonham com secretaria em Niterói
Deputados Chico D'Ângelo (PDT-RJ) e Waldeck Carneiro (PSB).

O prefeito de Niterói, Axel Grael, tem uma decisão difícil pela frente. Dois deputados, aliados de longa data, querem ocupar o mesmo espaço no seu governo. Coisa que a física afirma ser impossível. Imagine no campo político! O deputado federal Chico D’Ângelo (PDT-RJ) e o deputado estadual Waldeck Carneiro (PSB), ambos não reeleitos, se articulam para assumi ano que vem a secretaria municipal de Saúde de Niterói.


Aviso prévio

O atual secretário de Saúde do município de Niterói, Rodrigo Oliveira.

Os deputados Chico D’Ângelo e Waldeck já comandaram a saúde de Niterói antes de conseguirem o mandato de parlamentar e querem voltar ao comando da pasta. A única certeza, por enquanto é a de que o atual secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, já vive dias de aviso prévio.


Homenagem pronta

Depois de passar um mês iluminado de azul em homenagem ao Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, o Palácio Tiradentes, antiga sede da Alerj, já tem um projeto pronto de iluminação verde e amarela. A turma só espera a seleção fazer a sua parte no Catar para acender os refletores.


Rio Innovation Week

O deputado Gustavo Tutuca (PP) quer o Rio Innovation Week no calendário oficial do estado do Rio

O Rio Innovation Week fez tanto sucesso este ano que o deputado Gustavo Tutuca (PP) está pedindo, através de projeto de lei, sua inclusão no calendário oficial do estado. O evento é considerado o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. A edição deste ano movimentou a economia fluminense.


Audiência pública vai discutir a previdência complementar dos deputados

Diante da polêmica em torno do projeto de lei que cria um plano de previdência complementar para os deputados estaduais se aposentarem com 85% dos vencimentos na ativa, o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), quer promover uma audiência pública para discutir a questão. O projeto seria votado na última terça-feira (29), mas saiu de pauta depois de receber 27 emendas.


De olho na posse

Depois de recusar a participação de agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) na transição de governo, a equipe do presidente eleito já tratou de mandar para escanteio a participação do órgão na segurança da cerimônia de posse de Lula. Os petistas preferem não confiar no trabalho da equipe comandada pelo general Augusto Heleno, um dos mais próximos auxiliares de Jair Bolsonaro.


Deficiência na segurança

Por outro lado, a mesma equipe de transição sustenta que a falta de recursos para a área de segurança do governo Bolsonaro poderá comprometer os serviços durante a posse de Lula. A crise financeira atinge a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.


Tudo Ao vivo

No último programa de Luciano Huck , domingo passado (27), durante o quadro Acreditem em quem quiser, o padre Fábio de Mello, no júri, soltou um palavrão. Quando uma das participantes contava uma história, disse: “Cai na fossa com minhas amigas”. Aí, o padre questionou: “Caiu na fod…?”. Huck se espantou e rapidamente corrigiu o padre: “Não é fod… é fossa. Que é isso, padre? Que pensamento é esse?”.


Ouviu mal

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, também no júri de Luciano Huck, brincou: “Tira ele do programa, estou falando. Isso porque ele é padre, imagina”. O sacerdote tentou se explicar: “Foi o que eu ouvi”.


A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.