A participação dos empresários do comércio do Centro se dará por meio de chamamento público
Para tentar reverter o esvaziamento dos comércios de rua no Centro da capital fluminense em função da pandemia e do processo de depreciação de algumas áreas, a Prefeitura do Rio lançou nesta terça-feira (31) um pacote de incentivos para o setor.
O município oferecerá um subsídio de R$ 75 por metro quadrado por até quatro anos para estimular a reabertura de comércios com lojas no térreo e com fachada voltada para a rua. O valor será pago até o limite de 192 metros quadrados. Dados preliminares da administração municipal indicam que 90 imóveis de comércios estão aptos a participar do programa.
A participação se dará por meio de chamamento público aberto a imóveis que se enquadrem nos requisitos listados e estejam na área delimitada entre a Praça Pio X (Candelária), Avenida Rio Branco, Rua da Assembleia e Rua Primeiro de Março. Proprietários de imóveis devem manifestar interesse pelo e-mail cpl@cdurp.com.br.
“O chamamento público tem prazo de duração de 45 dias. A contrapartida exigida pelo Município prevê que os negócios incentivados funcionem em horário estendido a depender da atividade e/ou aos finais de semana”, informa a prefeitura.
Por Marcos Vinicius Cabral Recordista de partidas pelo Flamengo com 876 jogos, o ex-jogador Junior…
Em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto, o…
Os torcedores do Araruama e do América saíram frustrados do Estádio Lourival Gomes, em Sampaio…
Uma vitória por 2 a 0 sobre o Maricá, na tarde dessa quarta-feira (3), no…
O Serviço Geológico do Brasil (SGB) realizou, entre os dias 25 e 29 de agosto,…
O município de Queimados está prestes a inaugurar o Centro TEAcolhe, primeiro espaço da Baixada…