Para tentar reverter o esvaziamento dos comércios de rua no Centro da capital fluminense em função da pandemia e do processo de depreciação de algumas áreas, Prefeitura do Rio lançou nesta terça-feira (31) um pacote de incentivos para o setor.
O município oferecerá um subsídio de R$ 75 por metro quadrado por até quatro anos para estimular a reabertura de comércios com lojas no térreo e com fachada voltada para a rua. O valor será pago até o limite de 192 metros quadrados. Dados preliminares da administração municipal indicam que 90 imóveis de comércios estão aptos a participar do programa.
A participação se dará por meio de chamamento público aberto a imóveis que se enquadrem nos requisitos listados e estejam na área delimitada entre a Praça Pio X (Candelária), Avenida Rio Branco, Rua da Assembleia e Rua Primeiro de Março. Proprietários de imóveis devem manifestar interesse pelo e-mail cpl@cdurp.com.br.
“O chamamento público tem prazo de duração de 45 dias. A contrapartida exigida pelo Município prevê que os negócios incentivados funcionem em horário estendido a depender da atividade e/ou aos finais de semana”, informa a prefeitura.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…