Categorias: CapitalSaúde

Capital lança Programa Vacina na Escola

As secretarias de Educação e de Saúde do município do Rio lançaram nesta quinta-feira o programa Vacina na Escola. A cerimônia de lançamento foi realizada na Escola Municipal Rodrigo Mello Franco Andrade, no Andaraí. O programa faz parte de uma estratégia de busca de crianças não vacinadas contra a Covid-19.

Além do trabalho em ambiente escolar, haverá ações com agentes comunitários de saúde (ACS) nas residências das crianças. A proposta é conscientizar os pais sobre a importância da imunização e levar a vacina até as crianças de 5 a 11 anos, para que ninguém fique desprotegido.

“Quero fazer um apelo aos pais e mães cariocas para vacinarem seus filhos, esse é um ato de amor. Essa vacina é segura, não acreditem em besteiras que falam por aí, vamos proteger nossos filhos. O que as secretarias de Saúde e de Educação estão fazendo é facilitar a vida dos pais que trabalham e têm dificuldade de levar as crianças para se vacinar”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Vacina na Escola

O município do Rio tem 1.307 escolas públicas com alunos na faixa etária de 5 a 11 anos, com 347 mil crianças matriculadas. A partir desta quinta-feira, todos os alunos levarão para casa um folheto informativo sobre a vacina contra a Covid-19. Além disso elas os pais terão um formulário para ser preenchido.

Os responsáveis pelas crianças que ainda não tomaram vacina poderão assinar termo autorizando a aplicação no ambiente escolar. A data será previamente informada. Atualmente, em toda a cidade, apenas cerca de 50% das crianças na faixa etária foram imunizadas contra a doença.

No dia marcado, a aplicação da vacina será feita no fim do turno de aulas: pela manhã, entre 11h e 12h30, e à tarde, entre 15h30 e 17h. Quando os responsáveis forem buscar as crianças na escola, aquelas com a autorização já sairão vacinadas.

Será possível, ainda, acompanhar a vacinação pessoalmente. Basta chegar no horário previsto para ter acesso ao local de vacinação. A previsão é que em 45 dias as escolas recebam as equipes de saúde para a imunização. O trabalho será acompanhado pela coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE).

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

8 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

9 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

9 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

11 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

11 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

1 dia atrás