Capital
Saúde

Capital reinaugura Centro Municipal de Saúde na Penha, na Zona Norte

Reforma da Unidade de Saúde na Zona Norte da capital custou mais de R$ 120 mil e durou 45 dias.

Compartilhe:
08 de fevereiro de 2022
Capital reinaugura Centro Municipal de Saúde na Penha, na Zona Norte
Ao fim dos debates da 14ª Conferência Municipal de Saúde, serão definidas as proposições prioritárias do município do Rio.

Resumo da matéria

  • A unidade de saúde agora conta com divisão de setores para realização de procedimentos.
  • A secretaria pretende reformar mais unidades de saúde neste ano.

O Centro Municipal de Saúde São Godofredo, na Penha, na Zona Norte do Rio, passou por revitalização e foi reinaugurado nesta terça-feira. A secretaria Municipal de Saúde reestruturou a unidade para atender a população. A prefeitura investiu mais de R$ 120 mil na reforma que durou 45 dias.

A unidade de saúde agora conta com divisão de setores para realização de procedimentos, sala de vacina, ambientes climatizados, câmara fria para vacinas e medicamentos. A secretaria revitalizou os espaços, com reforma elétrica, além de criar nova identidade visual.

O CMS São Godofredo fica na Rua São Godofredo, nº 45, na Penha, beneficia 15 mil pessoas e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. A rede municipal conta com 236 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) distribuídas por toda cidade. A secretaria pretende reformar mais unidades de saúde neste ano para oferecer mais qualidade e conforto aos usuários.