As unidades municipalizadas dos restaurantes populares estão em Campo Grande, Bangu e Bonsucesso.
A Prefeitura do Rio oferecerá, a partir desta quinta-feira, café da manhã gratuito aos usuários dos restaurantes populares municipalizados. A taxa de R$ 0,50, cobrada por cada refeição, ficará suspensa até o dia 30 deste mês. Na segunda-feira, dia 19, a gratuidade será estendida ao fornecimento do almoço, que terá cardápio especial na semana que antecede o Natal. A taxa de R$ 2 ficará suspensa até o dia 23.
“Oferecer uma alimentação saudável com preço popular é a proposta dos restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio” diz o secretário municipal de Trabalho e Renda, Alexandre Arraes. As unidades municipalizadas estão em Campo Grande e Bangu, na Zona Oeste, e Bonsucesso, na Zona Norte da capital fluminense. O público-alvo são trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nos restaurantes populares, o cidadão pode ter acesso ao café da manhã (desjejum), com café com leite, pão com margarina e fruta, e ao almoço, com salada, proteína, arroz, feijão, sobremesa e refresco. O cardápio é elaborado pelas empresas responsáveis pelo fornecimento das refeições, conforme orientação nutricional proposta pelo Instituto Annes Dias.
De segunda a sexta-feira
Desjejum: das 6h às 9h
Almoço: das 10h às 15h
Endereços:
A rede de cafeterias Justo Café, com quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (São…
*Por João Leal É duro, quando se acredita no diferenciado potencial de transformação através das…
Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada…
Até 24 de agosto, a cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, sediará o festival “Saberes…
Por Nelson Lopes Foi grande a movimentação na Câmara dos Deputados nesta semana. O motivo?…
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) e o Conselho Estadual…