Capital
Segurança

Projeto Centro para Todos, na capital, será inaugurado nesta quarta-feira

Centro Para Todos atende uma das principais reivindicações dos empresários do comércio lojista da região do Centro da capital fluminense.

Compartilhe:
08 de março de 2022
Projeto Centro para Todos, na capital, será inaugurado nesta quarta-feira
Projeto Centro Para Todos terá integração com o Segurança Presente. Crédito: Governo do RJ

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugura nesta quarta-feira, às 17h, no Largo de São Francisco, no Centro da capital fluminense, o Projeto Centro para Todos. O superintendente da Secretaria de Governo do Estado, Luiz Claudio Vasques, responsável pela área do Centro, esteve na sede do Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) para falar sobre o evento de inauguração.

O programa atende uma das principais reivindicações dos empresários do comércio lojista da região, que pedem pelo resgate da economia e do desenvolvimento do Centro do Rio de Janeiro, que há muito tempo sofre com questões crônicas.

De acordo com Vasques, o projeto tem o objetivo de melhorar a segurança da região com integração do 5º Batalhão de Polícia Militar e a Segurança Presente. Um dos pilares da iniciativa é dar acesso às imagens das câmeras de estabelecimentos comerciais de toda a área à Polícia Militar. Assim, pretende-se coibir furtos, roubos e arrombamentos, com mais agilidade na apreensão de infratores.

Centro para todos por segurança

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, que juntos representam cerca de 30 mil lojistas, a segurança é uma das causas do afastamento dos consumidores do Centro da Cidade, que vem prejudicando as vendas e resultando no consequente fechamento de estabelecimentos comerciais.

“Além da segurança, os lojistas enfrentam outros sérios problemas, como o contínuo crescimento da população de rua, muita sujeira e o desenfreado aumento do comércio ilegal, que cresce assustadoramente nas datas comemorativas. Com esse Projeto, que traz mais segurança, o Centro
da Cidade deve resgatar a sua economia e o desenvolvimento da região”, diz Aldo.