O fim de semana foi de festa na cidade de Carapebus, no Norte Fluminense. A alegria dos shows que lotaram praças da cidade na sexta e no sábado se estendeu até este domingo. O ponto final na celebração foi com a cerimônia de formatura do Projeto Guarda Mirim e apresentação do Coral Infantil Carapebus. Além de tudo isso, como não pode faltar, teve bolo.
A cerimônia deste domingo teve presença de diversas autoridades e lideranças políticas da região. Em seu discurso, o prefeito da cidade, Bernard Tavares, agradeceu o apoio de deputados ao município e pela presença no evento em comemoração ao aniversário da cidade. “Quero agradecer a todos que têm apoiado a nossa causa, de uma Carapebus melhor. Meu agradecimento também ao governador Cláudio Castro, que também se comprometeu a fazer importantes investimentos ao município”, ressaltou.
O prefeito fez questão de enaltecer aquele que é considerado o pai da emancipação da cidade, Roberto Alvarenga ou Robertinho da Lotérica. “Quero aqui fazer uma moção de aplausos à figura do Roberto, o pai da emancipação de Carapebus. Peço uma salva de palmas de todos vocês para ele. É importante, neste momento, lembrarmos do Robertinho, já que o tempo se encarrega de apagar alguns feitos, e os homens deixam que isso aconteça, mas nós precisamos dar honra a quem tem honra. Por isso, o Robertinho merece nossa homenagem e os aplausos”.
O evento de encerramento da festa neste domingo contou com a apresentação das crianças do Coral Infantil de Carapebus. As crianças cantaram o Hino Nacional Brasileiro, o hino da cidade, além do sucesso “Uma nova história”, do cantor e pastor evangélico, Fernandinho.
Ao término da solenidade, o prefeito Bernard Tavares convidou o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para cortar a primeira fatia do bolo de aniversário, que homenageou personalidades que marcaram história na cidade. O prefeito de Macaé destacou que a fatia simbolizava a força do prefeito Bernard Tavares e de toda a população carapebuense. “Esse bolo marca a força de Bernard, por toda sua luta em prol da população, nesta festa linda, que conduz Carapebus ao início de uma nova era, através do desenvolvimento. Macaé está junto com Carapebus, cada vez mais unidas, buscando melhorar a qualidade de vida de todos que aqui residem”, pontuou Welberth.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…